UFC

Derrotado por ‘Do Bronx’, Poirier se mostra incerto quanto ao seu futuro no UFC

Como não poderia ser diferente, o resultado obtido no UFC 269 abalou Dustin Poirier. No evento realizado no último sábado (11), em Las Vegas (EUA), ‘The Diamond’ desafiou Charles Oliveira, campeão do peso-leve (70 kg) da companhia, e, mesmo sendo apontado por parte da comunidade do MMA como favorito para o duelo, acabou finalizado. Ainda tentando assimilar o que de fato ocorreu no octógono, o americano evitou traçar planos para sua continuidade na organização.

Mais do que isso, em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Poirier se mostrou incerto quanto ao seu futuro no esporte. E o motivo para tal desânimo do americano pode ser explicado pelo seu retrospecto em disputas pelo título linear do peso-leve do UFC. Vale lembrar que ‘The Diamond’ disputou o título máximo da categoria em duas oportunidades e acabou finalizado em ambas.

Em 2019, como dono do cinturão interino, Poirier desafiou Khabib Nurmagomedov no UFC 242, evento realizado em Abu Dhabi (EAU), e foi finalizado no terceiro round. Dois anos depois, ‘The Diamond’ teve o mesmo destino diante de ‘Do Bronx’ e, curiosamente, também no terceiro assalto. Além disso, como venceu Conor McGregor duas vezes na atual temporada em lutas grandiosas, o próprio atleta revelou que poderia se aposentar do MMA por alcançar uma posição vantajosa financeiramente. Dessa forma, a tendência é que o americano demore a pisar no octógono novamente, caso decida permanecer na modalidade.

“Não tenho certeza do que vem a seguir”, escreveu ‘The Diamond’ em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Dustin Poirier, de 32 anos e ex-campeão interino do peso-leve do UFC, é um dos lutadores mais condecorados na história da categoria. No MMA desde 2009 e no Ultimate dois anos depois, ‘The Diamond’ superou nomes importantes como Anthony Pettis, Bobby Green, Carlos Diego Ferreira, Conor McGregor (duas vezes), Dan Hooker, Eddie Alvarez, Jim Miller, Justin Gaethje e Max Holloway (duas vezes). Atualmente, o atleta ocupa a segunda posição no ranking da divisão e possui um cartel composto por 28 vitórias, sendo 21 pela via rápida e sete derrotas.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024