UFC

Superado por ‘Do Bronx’, Michael Chandler prevê derrota do brasileiro no UFC

Apesar de perder duas de suas três lutas no UFC, Michael Chandler segue em destaque na categoria peso-leve (70 kg), integrando o top-5 da categoria. Como o americano protagonizou uma verdadeira batalha com Justin Gaethje, em novembro, em Nova York (EUA), e foi enaltecido pela comunidade do MMA mesmo com o resultado adverso, ele não se distanciou de uma chance de disputar o título da divisão pela segunda vez. Tanto que ‘Iron’ estará atento ao que acontece no aguardado duelo entre Charles ‘Do Bronx’ Oliveira e Dustin Poirier.

Ao participar do programa ‘DC & RC’, na ‘ESPN’ americana, Chandler analisou o ‘main event’ do UFC 269, que coloca frente a frente o campeão do peso-leve e o desafiante ao título da categoria, e deu seu palpite. De acordo com ‘Iron’, os protagonistas da atração são lutadores de alto nível, mas Poirier se encontra em vantagem por conta de sua experiência e versatilidade no octógono.

Essa não foi a primeira vez que Chandler expressa sua admiração por Poirier. Além de apontar ‘The Diamond’ como favorito no UFC 269, o atleta, desde seus tempos no Bellator, também manifesta o desejo de enfrentá-lo, porque o considera um dos melhores leves da história. Por outro lado, o americano não possui tal apreço por ‘Do Bronx’, já que aposta em triunfos do atual adversário, Justin Gaethje e até no seu em uma possível revanche com o mesmo.

“Se você tem que ir com o vencedor dessa luta, para mim, vou com minha intuição, acho que será Poirier. Acho que Poirier está destinado ao ouro no UFC há muitos anos. Charles está extremamente impressionante e é ótimo em todas as áreas, mas acho que Poirier tem muitas ferramentas. Eles têm um conjunto semelhante de habilidades, mas Poirier é um pouco melhor em todas essas áreas. Acho que Poirier provavelmente consegue a interrupção no final do terceiro, quarto ou quinto round”, analisou o ex-campeão do Bellator.

Michael Chandler, de 35 anos, é um dos lutadores mais populares do peso-leve do UFC. Na maior organização de MMA do mundo, o americano, ex-campeão do Bellator, se encontra na quinta posição no ranking da categoria. No esporte desde 2009, ‘Iron’ disputou 29 lutas, venceu 22 e perdeu sete vezes. Seus principais triunfos na modalidade foram diante de Ben Henderson (duas vezes), Dan Hooker e Eddie Alvarez.

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026