UFC

Derrotado no UFC 257, veterano anuncia aposentadoria após perder 40% da visão

O UFC 257, que aconteceu no último sábado (23), marcou o fim da carreira de Nik Lentz no MMA. No evento realizado em Abu Dhabi (EAU), o experiente lutador foi derrotado por Movsar Evloev, por decisão dividida dos jurados. Após o show, o americano divulgou que não vai se apresentar mais na modalidade e deu a sua justificativa para essa postura.

Através de suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), o lutador explicou que o principal motivo de se retirar do esporte é porque não consegue mais atuar em alto rendimento. A justificativa para essa posição do peso-leve (70 kg) do Ultimate é por uma lesão que sofreu no olho em 2020 que tirou quase metade da sua visão.

“Eles dizem para não tomar decisões precipitadas depois de uma derrota, mas esta não é precipitada ou mesmo rápida. A lesão que sofri nos olhos no ano passado foi o fim da minha carreira. No total, perdi cerca de 40% da minha visão, mas queria ver como era mais uma batalha difícil com os novos olhos. Estava claro para mim ontem à noite que é impossível para mim competir neste nível. Eu simplesmente não consigo fixar em um alvo em movimento como deveria, e com 40% da minha visão praticamente perdida… É caótico no mínimo. Minha vida de lutador na melhor organização do planeta acaba aqui. Não fico triste nem chateado com isso, chega o dia de todos. Estou de cabeça erguida, Deus como meu redentor e meus filhos e esposa como meu tesouro”, escreveu.

No MMA profissional desde 2005, Nik Lentz soma 30 vitórias, 12 derrotas, um empate e um No Contest (luta sem resultado) em sua carreira no esporte. O americano fez sua estreia no UFC em 2009 e conseguiu sua melhor marca na organização nesta época, quando ficou sete lutas, sendo cinco vitórias, sem perder até 2011. Desde então, o lutador viveu momentos de instabilidade e nunca retomou essa fase.

A lesão no olho que motivou o anúncio da aposentadoria de Lentz ocorreu em janeiro do ano passado, quando o lutador foi atingido por uma dedada involuntária por parte de Arnold Allen, no UFC Raleigh. O golpe provocou um problema sério em sua visão e o levou à mesa de cirurgia, deixando o atleta de molho pelo resto de 2020.

Matérias Recentes

Ultimate encaminha Caio Borralho vs Reinier de Ridder para o UFC 326, em março

Aos poucos, o calendário do primeiro trimestre de 2026 do Ultimate vai ganhando forma. E…

16/12/2025

UFC: Recém-contratado, Levi Rodrigues recebe suspensão após flagra em exame antidoping

Invicto no MMA profissional, Levi Rodrigues conquistou uma vaga no UFC após brilhar no ‘Contender…

16/12/2025

Em alta! Manel Kape assume segunda posição do ranking peso-mosca; Melk é ignorado

No último sábado (13), após nocautear Brandon Royval na luta principal do UFC Vegas 112,…

16/12/2025

Anderson Silva explica luta morna com Sonnen: “Ele não viria ao Brasil ser esculhambado”

Em junho de 2024, em São Paulo, Anderson Silva e Chael Sonnen lideraram o card…

16/12/2025

Não chama? Alex Poatan indica ausência em card do UFC na Casa Branca

Dada a expectativa para o UFC Casa Branca, programado para junho de 2026, a tendência…

16/12/2025

Atleta do UFC que defendeu Hitler faz graves acusações contra Topuria

O lutador norte-americano Bryce Mitchell utilizou suas redes sociais nesta segunda-feira (15) para fazer duras…

16/12/2025