UFC

Derrotado no UFC 257, veterano anuncia aposentadoria após perder 40% da visão

O UFC 257, que aconteceu no último sábado (23), marcou o fim da carreira de Nik Lentz no MMA. No evento realizado em Abu Dhabi (EAU), o experiente lutador foi derrotado por Movsar Evloev, por decisão dividida dos jurados. Após o show, o americano divulgou que não vai se apresentar mais na modalidade e deu a sua justificativa para essa postura.

Através de suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), o lutador explicou que o principal motivo de se retirar do esporte é porque não consegue mais atuar em alto rendimento. A justificativa para essa posição do peso-leve (70 kg) do Ultimate é por uma lesão que sofreu no olho em 2020 que tirou quase metade da sua visão.

“Eles dizem para não tomar decisões precipitadas depois de uma derrota, mas esta não é precipitada ou mesmo rápida. A lesão que sofri nos olhos no ano passado foi o fim da minha carreira. No total, perdi cerca de 40% da minha visão, mas queria ver como era mais uma batalha difícil com os novos olhos. Estava claro para mim ontem à noite que é impossível para mim competir neste nível. Eu simplesmente não consigo fixar em um alvo em movimento como deveria, e com 40% da minha visão praticamente perdida… É caótico no mínimo. Minha vida de lutador na melhor organização do planeta acaba aqui. Não fico triste nem chateado com isso, chega o dia de todos. Estou de cabeça erguida, Deus como meu redentor e meus filhos e esposa como meu tesouro”, escreveu.

No MMA profissional desde 2005, Nik Lentz soma 30 vitórias, 12 derrotas, um empate e um No Contest (luta sem resultado) em sua carreira no esporte. O americano fez sua estreia no UFC em 2009 e conseguiu sua melhor marca na organização nesta época, quando ficou sete lutas, sendo cinco vitórias, sem perder até 2011. Desde então, o lutador viveu momentos de instabilidade e nunca retomou essa fase.

A lesão no olho que motivou o anúncio da aposentadoria de Lentz ocorreu em janeiro do ano passado, quando o lutador foi atingido por uma dedada involuntária por parte de Arnold Allen, no UFC Raleigh. O golpe provocou um problema sério em sua visão e o levou à mesa de cirurgia, deixando o atleta de molho pelo resto de 2020.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024