UFC

Derrotado na disputa pelo cinturão, Covington mira luta contra Thompson no UFC

No último sábado (16), Colby Covington sofreu um duro revés. Na luta principal do UFC 296, evento realizado em Las Vegas (EUA), o americano disputou pela terceira vez o título linear dos meio-médios (77 kg), mas foi derrotado pelo campeão novamente, agora por Leon Edwards, por decisão unânime. Disposto a voltar à ação o quanto antes, o ‘bad boy’ já definiu o atleta que gostaria de enfrentar.

Na coletiva de imprensa pós-evento, Covington expressou o desejo de lutar contra Stephen Thompson e o desafiou. Vale pontuar que, assim como ‘Chaos’, ‘Wonderboy’ também levou a pior no UFC 296, ao ser finalizado por Shavkat Rakhmonov. O ‘bad boy’ justifica seu posicionamento ao lembrar que não é de hoje que o striker o alfineta publicamente. Como se encontra em terceiro lugar no ranking dos meio-médios da liga e o veterano é o número seis, o wrestler ressalta que um possível duelo entre eles faz sentido. Inclusive, no passado, Stephen chegou a manifestar o interesse em encarar Colby.

“Tem um cara que tem falado muita m*** para mim na mídia: Stephen Thompson. Todos acham que ele é um cara legal, mas ele tem muito a dizer sobre mim, então adoraria vê-lo dizer isso para mim no octógono. Ele sempre tem coisas a dizer para vocês na mídia, mas nunca o vi vir até mim, cara a cara. Estávamos nos bastidores da coletiva de imprensa e ele manteve a cabeça baixa o tempo todo. Sou um homem de palavra. Digo coisas para as pessoas quando olho bem nos olhos delas. Adoraria vê-lo no próximo ano. Estamos há tempos no topo da categoria e somos dois caras que nunca lutaram. Acho que essa é a luta que faz mais sentido”, declarou o lutador.

Registro de Covington no MMA

Colby Covington, de 35 anos, integra a elite dos meio-médios do UFC e se destaca no MMA por ser uma máquina de ‘trash talk’. Atualmente, o americano, ex-campeão interino da categoria, se encontra em terceiro lugar no ranking. No esporte desde 2012, ‘Chaos’ venceu 17 lutas e perdeu quatro vezes. Seus principais triunfos foram sobre Demian Maia, Jorge Masvidal, Rafael dos Anjos, Robbie Lawler e Tyron Woodley.

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025