UFC

Derrotado na disputa pelo cinturão, Covington mira luta contra Thompson no UFC

No último sábado (16), Colby Covington sofreu um duro revés. Na luta principal do UFC 296, evento realizado em Las Vegas (EUA), o americano disputou pela terceira vez o título linear dos meio-médios (77 kg), mas foi derrotado pelo campeão novamente, agora por Leon Edwards, por decisão unânime. Disposto a voltar à ação o quanto antes, o ‘bad boy’ já definiu o atleta que gostaria de enfrentar.

Na coletiva de imprensa pós-evento, Covington expressou o desejo de lutar contra Stephen Thompson e o desafiou. Vale pontuar que, assim como ‘Chaos’, ‘Wonderboy’ também levou a pior no UFC 296, ao ser finalizado por Shavkat Rakhmonov. O ‘bad boy’ justifica seu posicionamento ao lembrar que não é de hoje que o striker o alfineta publicamente. Como se encontra em terceiro lugar no ranking dos meio-médios da liga e o veterano é o número seis, o wrestler ressalta que um possível duelo entre eles faz sentido. Inclusive, no passado, Stephen chegou a manifestar o interesse em encarar Colby.

“Tem um cara que tem falado muita m*** para mim na mídia: Stephen Thompson. Todos acham que ele é um cara legal, mas ele tem muito a dizer sobre mim, então adoraria vê-lo dizer isso para mim no octógono. Ele sempre tem coisas a dizer para vocês na mídia, mas nunca o vi vir até mim, cara a cara. Estávamos nos bastidores da coletiva de imprensa e ele manteve a cabeça baixa o tempo todo. Sou um homem de palavra. Digo coisas para as pessoas quando olho bem nos olhos delas. Adoraria vê-lo no próximo ano. Estamos há tempos no topo da categoria e somos dois caras que nunca lutaram. Acho que essa é a luta que faz mais sentido”, declarou o lutador.

Registro de Covington no MMA

Colby Covington, de 35 anos, integra a elite dos meio-médios do UFC e se destaca no MMA por ser uma máquina de ‘trash talk’. Atualmente, o americano, ex-campeão interino da categoria, se encontra em terceiro lugar no ranking. No esporte desde 2012, ‘Chaos’ venceu 17 lutas e perdeu quatro vezes. Seus principais triunfos foram sobre Demian Maia, Jorge Masvidal, Rafael dos Anjos, Robbie Lawler e Tyron Woodley.

Compartilhar
Publicado por
Rodrigo Tannuri

Matérias Recentes

Conor McGregor escolhe Michael Chandler e impõe exigência que pode travar seu retorno ao UFC

Após quase quatro anos longe dos octógonos, Conor McGregor voltou a movimentar o cenário do…

23/04/2025

Matt Brown critica ganho de peso de Pimblett após o UFC 314: “Melhor manter o foco”

Paddy Pimblett foi um dos grandes destaques do UFC 314, em Miami (EUA). E mesmo…

23/04/2025

Dana White defende possível parceria entre UFC e FBI: “Agentes precisam saber se proteger”

Uma proposta inusitada, mas que vem ganhando força nos últimos meses, está cada vez mais…

23/04/2025

De volta! Melk Costa enfrenta Julian Erosa em duelo no UFC Vegas 106

O brasileiro Melquizael Costa já tem data e adversário definidos para seu próximo compromisso no…

22/04/2025

Treinador prevê nocaute de Carlos Prates e faz alerta para Ian Garry: “Vai sair destruído”

A menos de uma semana para sua realização, o combate entre Carlos Prates e Ian…

22/04/2025

Nassourdine Imavov explica recusa de luta com Caio Borralho: “Espere a sua vez”

Nassourdine Imavov, atual número 1 do ranking dos pesos-médios (84 kg) do UFC, resolveu responder…

22/04/2025