No último sábado (16), Colby Covington sofreu um duro revés. Na luta principal do UFC 296, evento realizado em Las Vegas (EUA), o americano disputou pela terceira vez o título linear dos meio-médios (77 kg), mas foi derrotado pelo campeão novamente, agora por Leon Edwards, por decisão unânime. Disposto a voltar à ação o quanto antes, o ‘bad boy’ já definiu o atleta que gostaria de enfrentar.
Na coletiva de imprensa pós-evento, Covington expressou o desejo de lutar contra Stephen Thompson e o desafiou. Vale pontuar que, assim como ‘Chaos’, ‘Wonderboy’ também levou a pior no UFC 296, ao ser finalizado por Shavkat Rakhmonov. O ‘bad boy’ justifica seu posicionamento ao lembrar que não é de hoje que o striker o alfineta publicamente. Como se encontra em terceiro lugar no ranking dos meio-médios da liga e o veterano é o número seis, o wrestler ressalta que um possível duelo entre eles faz sentido. Inclusive, no passado, Stephen chegou a manifestar o interesse em encarar Colby.
“Tem um cara que tem falado muita m*** para mim na mídia: Stephen Thompson. Todos acham que ele é um cara legal, mas ele tem muito a dizer sobre mim, então adoraria vê-lo dizer isso para mim no octógono. Ele sempre tem coisas a dizer para vocês na mídia, mas nunca o vi vir até mim, cara a cara. Estávamos nos bastidores da coletiva de imprensa e ele manteve a cabeça baixa o tempo todo. Sou um homem de palavra. Digo coisas para as pessoas quando olho bem nos olhos delas. Adoraria vê-lo no próximo ano. Estamos há tempos no topo da categoria e somos dois caras que nunca lutaram. Acho que essa é a luta que faz mais sentido”, declarou o lutador.
Registro de Covington no MMA
Colby Covington, de 35 anos, integra a elite dos meio-médios do UFC e se destaca no MMA por ser uma máquina de ‘trash talk’. Atualmente, o americano, ex-campeão interino da categoria, se encontra em terceiro lugar no ranking. No esporte desde 2012, ‘Chaos’ venceu 17 lutas e perdeu quatro vezes. Seus principais triunfos foram sobre Demian Maia, Jorge Masvidal, Rafael dos Anjos, Robbie Lawler e Tyron Woodley.