UFC

Derrotado, Khalil Rountree revela sentimento de felicidade durante luta contra Poatan

Em sua última luta, Khalil Rountree chocou a comunidade do MMA ao protagonizar uma verdadeira batalha contra Alex Pereira. Em outubro, em Utah (EUA), o americano deu tudo de si no octógono e assustou o renomado striker em alguns momentos do combate, porém, no final, acabou nocauteado no quarto round. Mas, apesar do duro revés, o atleta não esconde ter um carinho especial pelo duelo.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Fight Energy Films’, Rountree revelou que, durante o embate contra o campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC, seu corpo e espírito foram tomados por um sentimento de felicidade. E o posicionamento do americano não surpreende. Vale pontuar que ‘The War Horse’ mostrou respeito por ‘Poatan’ tanto antes, quanto depois da luta.

Além disso, quando o confronto foi oficializado, parte da comunidade do MMA reclamou, já que Khalil era o oitavo colocado no ranking da divisão, e cravou que ele perderia rapidamente para o brasileiro. Contudo, o americano surpreendeu em ação e ganhou o respeito dos haters e elogios de ‘Poatan’. Portanto, o atleta ressaltou que, apesar do revés, o saldo da batalha foi positivo, pois provou ser um lutador de elite.

“Foi um pouco surreal estar na frente dele em alguns momentos, mas pedi por essa luta desde o começo. Sempre soube que queria lutar contra ele, então, quando eu estava lá, isso era o que sempre imaginei. A única coisa que realmente consigo lembrar é de estar feliz. Até mesmo no momento em que fui nocauteado no quarto round, me senti muito feliz durante toda a luta. Parecia que eu estava onde pertencia. Foi realmente como viver em um sonho e não havia nada além de felicidade e excitação naqueles momentos“, declarou o atleta.

Registro de Rountree no MMA

Khalil Rountree, de 34 anos, é um dos lutadores mais poderosos e violentos do UFC. O americano iniciou sua trajetória no MMA em 2014 e estreou na companhia em 2016. Atualmente, o striker é o sétimo colocado no ranking dos meio-pesados da empresa. No esporte, ‘The War Horse’ construiu um cartel composto por 14 vitórias, sendo dez por nocaute, e seis derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Anthony Smith e Paul Craig.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026