UFC

Derrotado, Gaethje descarta arrependimento por aceitar luta contra Holloway no UFC 300

Justin Gaethje sofreu uma das piores derrotas de sua carreira no UFC 300. No evento realizado em abril, em Las Vegas (EUA), ‘The Highlight’, mesmo sendo favorito para enfrentar Max Holloway no peso-leve (70 kg), foi nocauteado de forma brutal faltando um segundo para a luta terminar. Mas se engana quem pensa que o atleta se encontra abalado por conta do resultado adverso.

No UFC 300, Gaethje perdeu, além da luta, o cinturão ‘BMF’ (lutador mais durão) e a chance de disputar o cinturão do peso-leve (70 kg) novamente. Inclusive, parte da comunidade do MMA apontou que o atleta não precisava aceitar o duelo contra ‘Blessed’, pois se encontrava em boa posição na categoria. Como assumiu o risco, ‘The Highlight’ colocou tudo a perder. Mesmo assim, Justin frisou não estar arrependido de sua decisão, pois tinha em mãos uma oportunidade única que, no final, mesmo sucumbindo, fez a alegria dos amantes do esporte.

“É um esporte louco. Acho que muitas pessoas na minha posição teriam decidido não aceitar a luta contra Holloway. Não estou arrependido. Me diverti muito. Acho que foi um evento tão grandioso e histórico para o UFC, que fazer parte disso, ser a melhor luta do card, vai durar para sempre. Foi um risco enorme. Falhei, mas se tivesse vencido aquela luta, se tivesse nocauteado rápido, teria aceitado a luta contra Makhachev. É apenas do jogo”, declarou o ex-campeão interino do UFC, em entrevista ao site ‘MMA Knockout’.

Registro de Gaethje no MMA

Justin Gaethje, de 35 anos, é ex-campeão interino do peso-leve do UFC e é considerado por parte da comunidade do MMA um dos atletas mais empolgantes da história por conta do seu estilo de luta agressivo e pelo poder de seus golpes. Atualmente, o americano é o terceiro colocado no ranking da categoria. Na organização desde 2017, ‘The Highlight’ realizou 13 combates, venceu oito, faturou 13 bônus e perdeu cinco vezes. Seus principais triunfos foram sobre Donald Cerrone, Dustin Poirier, Edson Barboza, Michael Chandler, Rafael Fiziev e Tony Ferguson.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024