UFC

Derrotado duas vezes por Charles Do Bronx, Chandler garante: “Venço nove de dez lutas”

No dia 16 de novembro, no ‘co-main event’ do UFC 309, Michael Chandler e Charles Oliveira se reencontraram no octógono mais famoso do mundo. E apesar de disputarem um confronto distinto do primeiro, travado em 2021, o resultado foi o mesmo – favorável ao brasileiro. Pouco mais de uma semana após a mais recente aparição no card sediado em Nova York (EUA), ‘Iron’ chamou a atenção por uma declaração, no mínimo, curiosa. Apesar do retrospecto desfavorável contra ‘Do Bronx’, o americano ressaltou que venceria o especialista em jiu-jitsu nove vezes caso ambos se enfrentassem em dez oportunidades.

Apesar de sugerir um cenário hipotético, a fala de Chandler chamou a atenção, já que em dois confrontos diretos contra Charles, o ex-lutador do Bellator acabou derrotado em ambas as vezes. Desta forma, com uma probabilidade matemática não tão calibrada, Michael lamentou sua mais recente performance e reforçou que se sente um competidor superior a Do Bronx durante recente participação no programa ‘The Ariel Helwani Show’.

“Não estou feliz com a minha performance. Eu me daria uma (nota) dois de dez. Não posso ignorar o quão horrível essa performance foi ou citar as circunstâncias após aquele primeiro round, comparado ao que era minha visão (para essa luta), ou de que sou capaz de fazer. Eu acredito que ganho do Charles Oliveira nove em cada dez vezes. Obviamente eu perdi para ele duas vezes agora. Duas de duas. Tenho uma taxa de 100% de derrota para o Charles Oliveira. Então entendo as pessoas negarem isso, ou reviraram seus olhos para isso. Mas estou tão infeliz com a minha performance”, opinou Chandler.

Relembre as lutas entre Chandler e Do Bronx

Charles e Chandler mediram forças pela primeira vez em maio de 2021, na luta principal do UFC 262. Colidindo pelo cinturão vago dos pesos-leves (70 kg), a dupla protagonizou um duelo cheio de reviravoltas. No primeiro assalto, o americano quase liquidou a fatura com um nocaute em duas oportunidades. Já no início do segundo round, foi o brasileiro que levou perigo na trocação, levando ‘Iron’ à lona logo nos segundos iniciais, se tornando campeão da categoria.

Mais de três anos depois, os rivais voltaram a entrar em rota de colisão. Em um combate mais maduro, Charles controlou as ações do confronto e se mostrou superior tanto em pé quanto no chão, dominando os quatro rounds iniciais. Na última parcial, porém, Chandler aplicou uma ‘blitz’ e levou bastante perigo ao brasileiro, quase chegando ao nocaute técnico. Apesar do susto, o faixa-preta de jiu-jitsu resistiu ao castigo e venceu a disputa na decisão unânime dos juízes.

Matérias Recentes

Colby Covington vence Luke Rockhold no wrestling e desafia Georges St-Pierre

A 5ª edição da Real American Freestyle - liga lançada em 2025 que promove combates…

11/01/2026

Valter Walker desponta como amplo favorito para duelo contra lutador sem pernas

Como esperado, Valter Walker está sendo considerado amplamente favorito nas bolsas de apostas para seu…

11/01/2026

Ex-campeão do Bellator estreia no wrestling universitário aos 42 anos

Dono de uma carreira vitoriosa, com títulos conquistados no jiu-jitsu e no MMA, Rafael Lovato…

11/01/2026

Jan Blachowicz confia no poder de nocaute de Alex Poatan contra Jon Jones

Ao que parece, até mesmo os rivais de Alex Pereira estão interessados em uma futura…

11/01/2026

Após vitória na Justiça, Ilia Topuria projeta data para retorno ao UFC

Aparentemente, o afastamento de Ilia Topuria dos octógonos não deve durar muito mais tempo. Depois…

11/01/2026

Jiri Prochazka insinua camp para luta de título e aquece rumores sobre futuro de Alex Poatan

O futuro do campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, o brasileiro Alex Pereira, se tornou…

10/01/2026