UFC

Derrick Lewis revela razão do cancelamento de luta com Spivac: “Peguei COVID”

Neste sábado (4), Derrick Lewis e Sergei Spivak lideram o UFC Vegas 68. No entanto, os pesos-pesados foram escalados originalmente para se enfrentarem no dia 19 de novembro de 2022, também na então luta principal do card do UFC Vegas 65. Mas na oportunidade, o confronto foi cancelado com o show já em andamento por conta de complicações de saúde com ‘The Black Beast’. Após o imbróglio, o atleta norte-americano revelou que foi impedido de entrar em ação na ocasião por ter testado positivo para COVID-19.

Na oportunidade, o Ultimate alegou que Lewis sofreu com problemas de saúde, sem entrar em detalhes. O próprio lutador, que passou mal às vésperas do evento, admitiu que só soube que havia contraído o vírus após ser encaminhado para sua casa. A partir de então, o peso-pesado destacou que seu estado de saúde se agravou, mas que já está 100% recuperado para competir.

“M***, eu peguei COVID. Foi COVID (a razão do cancelamento da luta), mas eu ainda queria lutar. Só descobri que estava com COVID depois que fui para casa e fui testado. Peguei COVID e as coisas pioraram a partir dali. Fiquei muito doente, com febre, comecei a perder peso e vomitar tudo que vocês possam imaginar. Caía no sono aleatoriamente. Mas estou me sentindo bem agora. Sim, claro (que fiquei chateado), porque trabalhamos muito duro para aquela luta, e acredito que trabalhamos ainda mais pesado desta vez”, revelou Lewis, durante o media day do UFC Vegas 68, de acordo com o site ‘MMA Junkie’. 

O confronto dos pesos-pesados promete colocar frente a frente duas gerações distintas, além de atletas em fases opostas na carreira. Aos 37 anos, Lewis tenta se reabilitar no Ultimate após vir de duas derrotas por nocaute consecutivas. Já Spivak, dez anos mais novo, vive o outro lado da moeda. Embalado e na 12ª posição do ranking dos pesos-pesados, o lutador da Moldávia busca emplacar seu terceiro triunfo seguido para se consolidar de vez no pelotão de elite da categoria.

Matérias Recentes

Rapper Drake elege Nate Diaz como seu lutador de MMA favorito

Fã de lutas, o rapper Drake constantemente aparece nos noticiários sobre esportes de combate por…

27/12/2024

Caio Borralho revela troca de mensagens com Adesanya e acordo futuro para luta

Assim como Alex Pereira, Caio Borralho impressionou no UFC por suas performances em 2024. Em…

27/12/2024

Parceiro de treino de Strickland acusa adversário de enviar espiões para seu camp de treinamento

Derrotado em abril, Chris Curtis possui motivação extra em busca de voltar ao caminho das…

27/12/2024

Joe Rogan questiona futuro de McGregor no UFC após condenação por agressão sexual

Em novembro, na Irlanda, Conor McGregor se envolveu em mais uma polêmica em sua vida…

27/12/2024

Adesanya explica porque luta contra Caio Borralho não saiu do papel no UFC

Em má fase na carreira, Israel Adesanya busca voltar ao caminho das vitórias contra Nassourdine…

27/12/2024

Comentarista enaltece Alex Poatan e o eleva ao status de Hall da Fama do UFC

Alex Pereira foi um dos principais destaques do MMA em 2024 e mudou de patamar…

27/12/2024