UFC

Derrick Lewis culpa árbitro por má fase no UFC e dispara: “Tem conspiração contra mim”

Dentro do Ultimate, Derrick Lewis já enfrentou adversários temidos como Francis Ngannou, Daniel Cormier e Júnior ‘Cigano’. No entanto, há uma figura que o peso-pesado não gostaria de dividir o octógono de jeito nenhum. E se engana quem pensa que é um possível rival. Durante o media day do UFC Vegas 68, ‘The Black Beast’ criticou Dan Miragliotta e indicou que o árbitro poderia ter algum tipo de enviesamento ao mediar suas lutas na companhia.

Para justificar seu ponto de vista, Lewis usou seu recente histórico no octógono – que conta com três derrotas nas últimas quatro lutas. Curiosamente, os três resultados negativos foram arbitrados por Dan Miragliotta. Nas últimas duas lutas, inclusive, apesar de visivelmente abalado pelos golpes de seus adversários, Tai Tuivasa e Sergei Pavlovich, o peso-pesado norte-americano reclamou assim que o juiz interferiu no combate e encerrou a disputa.

“Eles agem como se não tivesse visto minha última luta. Vão interromper a luta cedo e as pessoas vão ficar tipo: ‘Não sei se o Derrick ainda rende’. Pera lá, pessoal. Dan Miragliotta, qualquer que seja seu nome, ele tem uma conspiração contra mim. As últimas duas lutas que perdi, ele foi o árbitro. Se ele arbitrar nessa luta, ficarei tipo: ‘Não quero ele’. Se insistirem e colocarem ele no cage, ele vai dizer: ‘Lutador, está pronto?’ E vou responder: ‘Não’. Precisaremos do Herb Dean ou de alguém lá porque (Miragliottta) não arbitrará nenhuma luta minha. Sem ofensa a ele, é um cara bacana, tenho certeza, mas não quero ele como árbitro de nenhuma luta minha. Estou falando, é uma conspiração. Eles precisam verificar os antecedentes do Dan, de verdade. Falando sério”, opinou Derrick.

Neste sábado (4), Lewis faz a luta principal do UFC Vegas 68 diante de Sergey Spivak. O duelo de gerações coloca frente a frente atletas em fases opostas na liga. Aos 37 anos, The Black Beast tenta voltar à coluna das vitórias e defender sua sétima posição do ranking, enquanto ‘The Polar Bear’, nove anos mais novo, quer emplacar seu terceiro triunfo seguido e se aproximar de vez do pelotão de elite dos pesos-pesados.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024