Maior nocauteador da história do UFC, Derrick Lewis entra em ação neste sábado (2), no Canadá. O americano enfrenta Jhonata Diniz, em importante embate válido pelo peso-pesado. Contudo, ‘The Black Beast’ surpreendeu ao opinar sobre outro brasileiro: Alex Pereira.
Tudo porque o campeão dos meio-pesados (93 kg) da companhia flerta com a ideia de se aventurar na categoria mais perigosa e poderosa do MMA. Portanto, Lewis, ao ser questionado por um repórter a respeito do que esperar do brasileiro na divisão, não ficou em cima do muro.
Pelo contrário, por ser um baluarte do peso-pesado, o veterano foi curto e grosso, apostando no sucesso de ‘Poatan’ na divisão. De acordo com ‘The Black Beast’, o fato do striker se apresentar com o físico em dia será um diferencial e tanto a seu favor no octógono.
“Acho que qualquer um vai se dar bem nos pesados. A maioria de nós é apenas um cara gordo. Você sabe como é fácil vencer um gordo. Acho que ele vai se sair bem. Somos apenas caras grandes, só isso”, declarou o veterano no ‘media day’ do evento, realizado na última quarta-feira (30).
Registro de Lewis no MMA
Derrick Lewis, de 39 anos, é um veterano do MMA, popular, é o lutador com mais vitórias por nocaute na história do UFC e ex-desafiante ao cinturão do peso-pesado. Atualmente, ‘The Black Beast’ se encontra no 11º lugar no ranking da divisão. No esporte desde 2010, o americano construiu um cartel composto por 28 vitórias, sendo 23 por nocaute, e doze derrotas. Seus triunfos de maior destaque foram sobre Alexander Volkov, Alexey Oleynik, Curtis Blaydes, Francis Ngannou, Marcin Tybura, Roy Nelson e Travis Browne.