Ao que parece, não foi dessa vez que Paulo ‘Borrachinha’ conseguiu convencer um rival de divisão a ser seu próximo adversário no octógono do UFC. Depois de ser ignorado por Marvin Vettori e Sean Strickland, o peso-médio (84 kg) brasileiro desafiou Derek Brunson, mas o americano também recusou a oferta.
Em sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), Brunson relembrou que ele próprio já havia sugerido um combate contra ‘Borrachinha’ anteriormente, mas que, à época, foi o lutador mineiro quem o teria ignorado. Agora, vindo de derrota e focado em sua evolução nos treinamentos, o americano resolveu pagar na mesma moeda e ainda provocou o rival.
“Paulo Borrachinha, foque em sua própria classe de peso. Você é um peso-pesado. Eu tentei lutar com você múltiplas vezes. Você desaparecia até eu conseguir uma luta. Eu não vou lutar tão cedo, estou trabalhando no meu ofício. Estou esperando pela sua segunda luta de peso-pesado, Paulo Pasta”, escreveu Brunson.
Quarto colocado no ranking peso-médio do UFC, Paulo ‘Borrachinha’ vê, neste momento, poucas opções de oponentes para voltar a atuar no octógono mais famoso do mundo, já que a maioria de seus rivais de divisão ranqueados próximos do top 5 tem compromisso marcado. O brasileiro não se apresenta desde outubro do ano passado, quando foi superado por Marvin Vettori, por pontos, em luta disputada na categoria dos meio-pesados (93 kg). Uma revanche contra o italiano chegou a ser sugerida pelo mineiro, mas ficou no campo das especulações.