Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Derek Brunson aproveita episódio do vinho para desafiar Paulo ‘Borrachinha’

Ao que parece, Derek Brunson não vai desistir de buscar a luta contra Paulo ‘Borrachinha’. Após dominar Kevin Holland no UFC Las Vegas 22, evento realizado em março, o americano conquistou a quarta vitória seguida e alcançou a posição de número quatro no ranking do peso-médio (84 kg). Em boa fase no MMA, o veterano se aproximou da disputa pelo cinturão e mirou o brasileiro para se consolidar como desafiante.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Brunson desafiou ‘Borrachinha’ e fez isso de forma inusitada. O americano se aproveitou da revelação feita pelo brasileiro, de que tomou vinho antes de enfrentar Israel Adesanya, campeão do peso-médio, em setembro de 2020, em Abu Dhabi (EAU). No registro, o veterano simula estar bêbado e, caso o mineiro aceite o duelo, prometeu comemorar, oferecendo uma garrafa de bebida ao mesmo.

“Dois caras agindo bêbados, nada de novo. Vou levar o vinho, quando você assinar ‘Borrachinha’. #BrunsonLoiroVSblondeBrunsonVsCostaSóbrio”, escreveu o americano em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Derek Brunson atua no UFC desde 2012 e é integrante de longa data do top-15 do peso-médio. No entanto, o americano nunca disputou o título da divisão e tal retrospecto o levou a ser apontado por parte dos fãs como uma espécie de guardião da categoria.

Apesar de ser um lutador subestimado por uma parcela da comunidade do MMA, Brunson só foi derrotado por atletas de alto nível, como Anderson Silva, Israel Adesanya, Robert Whittaker, Ronaldo ‘Jacaré’ e Yoel Romero no UFC. Atualmente, o veterano voltou a ganhar destaque por frear a ascensão de promessas.

Mais em UFC