UFC

Denúncia! Americano sugere favorecimento a lutadores franceses antes do UFC Paris

Neste sábado (28), o Ultimate promove seu terceiro evento na história na França. Mas uma das estrelas do card não parece nada satisfeito com a experiência de competir no país europeu. Escalado para encarar o russo naturalizado francês Nassourdine Imavov na ‘co-main event’ do UFC Paris, Brendan Allen fez duras críticas à organização do evento na véspera de seu combate.

Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o lutador americano denunciou um suposto favorecimento aos atletas locais. De acordo com Allen, logo após a pesagem oficial do UFC Paris, realizada na manhã de sexta-feira (27), oficiais responsáveis pelo controle antidoping do evento o abordaram para coletar amostras de urina e sangue para testes. Todo o processo teria durado cerca de três horas e meia, segundo o oitavo colocado no ranking peso-médio (84 kg) do Ultimate.

Além do longo período de espera em um momento em que os atletas costumam se reidratar e descansar, a insatisfação do americano se deu ao perceber que apenas ele e o brasileiro Renato Moicano haviam sido convocados pelos oficiais de controle antidoping. Em contrapartida, de acordo com Allen, seus adversários franceses – Nassourdine Imavov e Benoit Saint Denis – puderam se recolher aos seus respectivos quartos após o desgaste do processo de corte de peso.

“Para todos saberem que a França tem o jeito mais corrupto de lidar com lutadores no mundo. Mais de 40 lutas, lutei fora do país, em estados diferentes, bati o peso, sem problema. Aí me dizem que eu tenho que testar sangue – urina, primeiro eles disseram urina, tinha que testar urina. Assim que saí da balança. Enquanto isso, meu oponente pôde subir e dormir depois de bater o peso. Eu tive que ficar lá embaixo por três horas e meia. Nenhum francês importante teve que passar por isso. Só eu e o Moicano tivemos que fazer isso. As duas lutas principais do card. E os dois franceses não tiveram que fazer nada. Eles só puderam ir para o quarto dormir, relaxar, comer, fazer o que quisessem. Que se dane esse lugar! Esse lugar é uma m***”, disparou o revoltado Brendan Allen.

Lutas principais do UFC Paris

Apesar da confusão, Brendan Allen sobe no octógono do UFC Paris neste sábado. Na co-luta principal do show, o americano medirá forças com o russo naturalizado francês Nassourdine Imavov, quarto colocado no ranking até 84 kg da liga. Já no ‘main event’, o brasileiro Renato Moicano enfrentará Benoit Saint Denis, em confronto entre dois top 15 do peso-leve (70 kg).

Compartilhar
Publicado por
Neri Fung

Matérias Recentes

Emocionada, Virna Jandiroba dedica vitória ao treinador que perdeu o pai no dia do UFC 314

No último sábado (12), Virna Jandiroba teve uma atuação impecável contra Yan Xiaonan, em duelo…

13/04/2025

Bryce Mitchell se rende ao talento de Jean Silva após derrota: “Me colocou para dormir”

Após se envolver em uma rivalidade construída em meio à polêmicas e diversas provocações, Bryce…

13/04/2025

Volkanovski revela que perdeu a visão durante luta com Diego Lopes no UFC 314

Alexander Volkanovski voltou ao posto de campeão peso-pena (66 kg) do Ultimate no último sábado…

13/04/2025

Amanda Nunes deixa aposentadoria de lado e confirma retorno ao UFC: “Quero meu cinturão”

No último sábado (12), durante a realização do UFC 314, em Miami (EUA), Amanda Nunes…

13/04/2025

Em alta, Jean Silva pede para lutar no UFC Kansas City: “Daqui a 15 dias”

No último sábado (12), em Miami (EUA), Jean Silva brilhou novamente em um grande palco.…

13/04/2025

Dose dupla! Ultimate confirma dois atletas brasileiros para o card do UFC 316, em junho

O UFC 316, agendado para o dia 7 de junho em Newark, Nova Jersey (EUA),…

13/04/2025