UFC

Denúncia! Americano sugere favorecimento a lutadores franceses antes do UFC Paris

Neste sábado (28), o Ultimate promove seu terceiro evento na história na França. Mas uma das estrelas do card não parece nada satisfeito com a experiência de competir no país europeu. Escalado para encarar o russo naturalizado francês Nassourdine Imavov na ‘co-main event’ do UFC Paris, Brendan Allen fez duras críticas à organização do evento na véspera de seu combate.

Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o lutador americano denunciou um suposto favorecimento aos atletas locais. De acordo com Allen, logo após a pesagem oficial do UFC Paris, realizada na manhã de sexta-feira (27), oficiais responsáveis pelo controle antidoping do evento o abordaram para coletar amostras de urina e sangue para testes. Todo o processo teria durado cerca de três horas e meia, segundo o oitavo colocado no ranking peso-médio (84 kg) do Ultimate.

Além do longo período de espera em um momento em que os atletas costumam se reidratar e descansar, a insatisfação do americano se deu ao perceber que apenas ele e o brasileiro Renato Moicano haviam sido convocados pelos oficiais de controle antidoping. Em contrapartida, de acordo com Allen, seus adversários franceses – Nassourdine Imavov e Benoit Saint Denis – puderam se recolher aos seus respectivos quartos após o desgaste do processo de corte de peso.

“Para todos saberem que a França tem o jeito mais corrupto de lidar com lutadores no mundo. Mais de 40 lutas, lutei fora do país, em estados diferentes, bati o peso, sem problema. Aí me dizem que eu tenho que testar sangue – urina, primeiro eles disseram urina, tinha que testar urina. Assim que saí da balança. Enquanto isso, meu oponente pôde subir e dormir depois de bater o peso. Eu tive que ficar lá embaixo por três horas e meia. Nenhum francês importante teve que passar por isso. Só eu e o Moicano tivemos que fazer isso. As duas lutas principais do card. E os dois franceses não tiveram que fazer nada. Eles só puderam ir para o quarto dormir, relaxar, comer, fazer o que quisessem. Que se dane esse lugar! Esse lugar é uma m***”, disparou o revoltado Brendan Allen.

Lutas principais do UFC Paris

Apesar da confusão, Brendan Allen sobe no octógono do UFC Paris neste sábado. Na co-luta principal do show, o americano medirá forças com o russo naturalizado francês Nassourdine Imavov, quarto colocado no ranking até 84 kg da liga. Já no ‘main event’, o brasileiro Renato Moicano enfrentará Benoit Saint Denis, em confronto entre dois top 15 do peso-leve (70 kg).

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024