UFC

Denise Gomes se recupera no UFC e tira a invencibilidade de Eduarda Ronda

Denise Gomes teve queDenise Gomes se recupera no UFC e tira a invencibilidade de Eduarda Ronda se superar no octógono para dar a volta por cima no UFC. Neste sábado (8), em Louisville (EUA), a atleta levou a melhor no duelo brasileiro contra Eduarda ‘Ronda’ por decisão dividida. Dessa forma, a profissional se recuperou da derrota sofrida em novembro e fez a compatriota conhecer seu primeiro revés no MMA.

Com o importante triunfo, Denise se aproximou de voltar a integrar o top-15 do peso-palha (52 kg) do UFC. Vale pontuar que, recentemente, a atleta deixou a equipe ‘PRVT’ e passou a representar a academia ‘Blackout’. Já Eduarda não foi feliz no evento. Antes de competir, a lutadora falhou na balança pela segunda vez na companhia. Nela, ‘Ronda’ possui uma vitória e um revés.

Denise Gomes, de 24 anos, é uma promessa do MMA. A brasileira iniciou sua trajetória no esporte em 2017 e estreou no UFC em 2022. Em sua carreira, a atleta disputou 12 lutas e construiu um cartel composto por nove vitórias, sendo seis por nocaute, e três derrotas.

A luta

Maior, Eduarda já partiu para a queda. Atenta, Denise aplicou uma guilhotina justa, mas não conseguiu finalizar. Na sequência ‘Ronda’ pegou as costas da adversária. Denise reverteu a posição e acertou um upper na compatriota. Em seguida, ‘Ronda’ quedou Denise com facilidade. No solo, as atletas trocaram golpes.

No segundo round, Denise novamente acertou um soco no rosto da adversária. Em seguida, Eduarda pegou as costas da oponente e, no solo, buscou o mata-leão. Denise escapou e, em pé, aplicou uma joelhada na linha de cintura da compatriota. Novamente, ‘Ronda’ grudou na rival, que se defendeu. Na trocação, Denise aplicou os melhores golpes e se defendeu das tentativas de queda da adversária. Incansável, Eduarda não desistiu de buscar a luta agarrada, mas não conseguiu e recebeu socos.

No terceiro round, Denise, afiada em pé, levou a melhor nas trocas de golpes. Eduarda também acertou jabs na compatriota, mas logo buscou a queda. ‘Ronda’ até derrubou Denise, mas não a controlou. Na trocação, Denise aplicou jabs e diretos na oponente. Em resposta, Eduarda tentou quedar e não teve sucesso. Em seguida, ‘Ronda’ derrubou a rival, porém perdeu a posição. Focada, Denise voltou a acertar um potente soco na compatriota.

Resultados do UFC Louisville:

Denise Gomes venceu Eduarda ‘Ronda’ por decisão dividida;

Taylor Lapilus venceu Cody Stamann por decisão unânime;

Puja Tomar venceu Rayanne dos Santos por decisão dividida.

Matérias Recentes

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024