UFC

Denise Gomes se recupera no UFC e tira a invencibilidade de Eduarda Ronda

Denise Gomes teve queDenise Gomes se recupera no UFC e tira a invencibilidade de Eduarda Ronda se superar no octógono para dar a volta por cima no UFC. Neste sábado (8), em Louisville (EUA), a atleta levou a melhor no duelo brasileiro contra Eduarda ‘Ronda’ por decisão dividida. Dessa forma, a profissional se recuperou da derrota sofrida em novembro e fez a compatriota conhecer seu primeiro revés no MMA.

Com o importante triunfo, Denise se aproximou de voltar a integrar o top-15 do peso-palha (52 kg) do UFC. Vale pontuar que, recentemente, a atleta deixou a equipe ‘PRVT’ e passou a representar a academia ‘Blackout’. Já Eduarda não foi feliz no evento. Antes de competir, a lutadora falhou na balança pela segunda vez na companhia. Nela, ‘Ronda’ possui uma vitória e um revés.

Denise Gomes, de 24 anos, é uma promessa do MMA. A brasileira iniciou sua trajetória no esporte em 2017 e estreou no UFC em 2022. Em sua carreira, a atleta disputou 12 lutas e construiu um cartel composto por nove vitórias, sendo seis por nocaute, e três derrotas.

A luta

Maior, Eduarda já partiu para a queda. Atenta, Denise aplicou uma guilhotina justa, mas não conseguiu finalizar. Na sequência ‘Ronda’ pegou as costas da adversária. Denise reverteu a posição e acertou um upper na compatriota. Em seguida, ‘Ronda’ quedou Denise com facilidade. No solo, as atletas trocaram golpes.

No segundo round, Denise novamente acertou um soco no rosto da adversária. Em seguida, Eduarda pegou as costas da oponente e, no solo, buscou o mata-leão. Denise escapou e, em pé, aplicou uma joelhada na linha de cintura da compatriota. Novamente, ‘Ronda’ grudou na rival, que se defendeu. Na trocação, Denise aplicou os melhores golpes e se defendeu das tentativas de queda da adversária. Incansável, Eduarda não desistiu de buscar a luta agarrada, mas não conseguiu e recebeu socos.

No terceiro round, Denise, afiada em pé, levou a melhor nas trocas de golpes. Eduarda também acertou jabs na compatriota, mas logo buscou a queda. ‘Ronda’ até derrubou Denise, mas não a controlou. Na trocação, Denise aplicou jabs e diretos na oponente. Em resposta, Eduarda tentou quedar e não teve sucesso. Em seguida, ‘Ronda’ derrubou a rival, porém perdeu a posição. Focada, Denise voltou a acertar um potente soco na compatriota.

Resultados do UFC Louisville:

Denise Gomes venceu Eduarda ‘Ronda’ por decisão dividida;

Taylor Lapilus venceu Cody Stamann por decisão unânime;

Puja Tomar venceu Rayanne dos Santos por decisão dividida.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026