UFC

Denise Gomes se recupera no UFC e tira a invencibilidade de Eduarda Ronda

Denise Gomes teve queDenise Gomes se recupera no UFC e tira a invencibilidade de Eduarda Ronda se superar no octógono para dar a volta por cima no UFC. Neste sábado (8), em Louisville (EUA), a atleta levou a melhor no duelo brasileiro contra Eduarda ‘Ronda’ por decisão dividida. Dessa forma, a profissional se recuperou da derrota sofrida em novembro e fez a compatriota conhecer seu primeiro revés no MMA.

Com o importante triunfo, Denise se aproximou de voltar a integrar o top-15 do peso-palha (52 kg) do UFC. Vale pontuar que, recentemente, a atleta deixou a equipe ‘PRVT’ e passou a representar a academia ‘Blackout’. Já Eduarda não foi feliz no evento. Antes de competir, a lutadora falhou na balança pela segunda vez na companhia. Nela, ‘Ronda’ possui uma vitória e um revés.

Denise Gomes, de 24 anos, é uma promessa do MMA. A brasileira iniciou sua trajetória no esporte em 2017 e estreou no UFC em 2022. Em sua carreira, a atleta disputou 12 lutas e construiu um cartel composto por nove vitórias, sendo seis por nocaute, e três derrotas.

A luta

Maior, Eduarda já partiu para a queda. Atenta, Denise aplicou uma guilhotina justa, mas não conseguiu finalizar. Na sequência ‘Ronda’ pegou as costas da adversária. Denise reverteu a posição e acertou um upper na compatriota. Em seguida, ‘Ronda’ quedou Denise com facilidade. No solo, as atletas trocaram golpes.

No segundo round, Denise novamente acertou um soco no rosto da adversária. Em seguida, Eduarda pegou as costas da oponente e, no solo, buscou o mata-leão. Denise escapou e, em pé, aplicou uma joelhada na linha de cintura da compatriota. Novamente, ‘Ronda’ grudou na rival, que se defendeu. Na trocação, Denise aplicou os melhores golpes e se defendeu das tentativas de queda da adversária. Incansável, Eduarda não desistiu de buscar a luta agarrada, mas não conseguiu e recebeu socos.

No terceiro round, Denise, afiada em pé, levou a melhor nas trocas de golpes. Eduarda também acertou jabs na compatriota, mas logo buscou a queda. ‘Ronda’ até derrubou Denise, mas não a controlou. Na trocação, Denise aplicou jabs e diretos na oponente. Em resposta, Eduarda tentou quedar e não teve sucesso. Em seguida, ‘Ronda’ derrubou a rival, porém perdeu a posição. Focada, Denise voltou a acertar um potente soco na compatriota.

Resultados do UFC Louisville:

Denise Gomes venceu Eduarda ‘Ronda’ por decisão dividida;

Taylor Lapilus venceu Cody Stamann por decisão unânime;

Puja Tomar venceu Rayanne dos Santos por decisão dividida.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025