UFC

Denise Gomes se recupera no UFC e tira a invencibilidade de Eduarda Ronda

Denise Gomes teve queDenise Gomes se recupera no UFC e tira a invencibilidade de Eduarda Ronda se superar no octógono para dar a volta por cima no UFC. Neste sábado (8), em Louisville (EUA), a atleta levou a melhor no duelo brasileiro contra Eduarda ‘Ronda’ por decisão dividida. Dessa forma, a profissional se recuperou da derrota sofrida em novembro e fez a compatriota conhecer seu primeiro revés no MMA.

Com o importante triunfo, Denise se aproximou de voltar a integrar o top-15 do peso-palha (52 kg) do UFC. Vale pontuar que, recentemente, a atleta deixou a equipe ‘PRVT’ e passou a representar a academia ‘Blackout’. Já Eduarda não foi feliz no evento. Antes de competir, a lutadora falhou na balança pela segunda vez na companhia. Nela, ‘Ronda’ possui uma vitória e um revés.

Denise Gomes, de 24 anos, é uma promessa do MMA. A brasileira iniciou sua trajetória no esporte em 2017 e estreou no UFC em 2022. Em sua carreira, a atleta disputou 12 lutas e construiu um cartel composto por nove vitórias, sendo seis por nocaute, e três derrotas.

A luta

Maior, Eduarda já partiu para a queda. Atenta, Denise aplicou uma guilhotina justa, mas não conseguiu finalizar. Na sequência ‘Ronda’ pegou as costas da adversária. Denise reverteu a posição e acertou um upper na compatriota. Em seguida, ‘Ronda’ quedou Denise com facilidade. No solo, as atletas trocaram golpes.

No segundo round, Denise novamente acertou um soco no rosto da adversária. Em seguida, Eduarda pegou as costas da oponente e, no solo, buscou o mata-leão. Denise escapou e, em pé, aplicou uma joelhada na linha de cintura da compatriota. Novamente, ‘Ronda’ grudou na rival, que se defendeu. Na trocação, Denise aplicou os melhores golpes e se defendeu das tentativas de queda da adversária. Incansável, Eduarda não desistiu de buscar a luta agarrada, mas não conseguiu e recebeu socos.

No terceiro round, Denise, afiada em pé, levou a melhor nas trocas de golpes. Eduarda também acertou jabs na compatriota, mas logo buscou a queda. ‘Ronda’ até derrubou Denise, mas não a controlou. Na trocação, Denise aplicou jabs e diretos na oponente. Em resposta, Eduarda tentou quedar e não teve sucesso. Em seguida, ‘Ronda’ derrubou a rival, porém perdeu a posição. Focada, Denise voltou a acertar um potente soco na compatriota.

Resultados do UFC Louisville:

Denise Gomes venceu Eduarda ‘Ronda’ por decisão dividida;

Taylor Lapilus venceu Cody Stamann por decisão unânime;

Puja Tomar venceu Rayanne dos Santos por decisão dividida.

Matérias Recentes

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024

Ex-UFC alerta para uso de coquilha em treino após fraturar o pênis

O uso da coquilha é obrigatório em lutas de MMA. Nos treinos, entretanto, o equipamento…

21/12/2024