UFC

Denise Gomes domina ex-desafiante ao título e vence duelo de gerações no UFC Vegas 100

Com apenas 24 anos de idade e já na principal liga de MMA do mundo, Denise Gomes teria, neste sábado (9), o principal desafio de sua carreira. E quem afirmou isso foi a própria brasileira. E não era para menos. Afinal de contas, do outro lado do octógono montado para o UFC Vegas 100 estava Karolina Kowalkiewicz, ex-desafiante ao cinturão peso-palha (52 kg) do Ultimate. E no verdadeiro duelo de gerações, quem levou a melhor foi a juventude da gaúcha, que dominou a rival polonesa e venceu na decisão unânime dos juízes.

Mesmo diante de uma oponente cascuda, Denise conseguiu imprimir seu ritmo de luta e controlou as ações do combate, com grandes momentos – sobretudo quando encurtava a distância e conectava sequências de boxe. Com quatro vitórias nas últimas cinco lutas no UFC, a brasileira pode, inclusive, entrar no ranking da categoria, já que, antes do evento, Kowalkiewicz figurava justamente na 15ª posição da listagem.

“Toda menina que vem querendo crescer na luta tem que ter o máximo de respeito por quem já está aqui. Um dia estarei no lugar dela. Então foi uma honra para mim (ter enfrentado a Karolina)”, ressaltou Denise, ainda no octógono, logo após vencer a veterana polonesa.

A luta

Após segundos de estudo, Karolina iniciou as ações com um chute baixo. Denise prontamente respondeu na mesma moeda. Em seguida, a brasileira caminhou para frente e aplicou uma blitz na rival, conectando socos em linha e pressionando a polonesa contra a grade. As atletas passaram a alternar posições de vantagem e desvantagem no clinch, trocando também joelhadas em um confronto mais travado na primeira parcial.

O segundo assalto começou mais agressivo de ambas as partes. A primeira a tomar a iniciativa foi Karolina, com chutes na linha de cintura. Mas a polonesa recebeu a resposta logo em seguida, com Denise conectando bons socos em seu rosto. Confiante, a brasileira tentou desferir um chute rodado que, na distância incorreta, abriu margem para Kowalkiewicz buscar a luta agarrada. Atenta, Gomes fez força para se manter de pé e levou a veterana para a grade. Com a luta de volta no centro do octógono, Denise levou a melhor novamente, balançando Karolina com uma sequência de cruzados que culminou com um chute alto no rosto.

Atrás no placar, Karolina foi para o tudo ou nada nos segundos iniciais do terceiro round. Atenta à investida da rival, Denise conectou bons contragolpes e travou o ímpeto da polonesa com o jogo de clinch. Novamente no centro do cage, as lutadoras trocaram cruzados limpos, aumentando o ritmo do duelo. Mais inteira fisicamente, Gomes levava a melhor na trocação. Mas no último minuto do combate, Kowalkiewicz conseguiu levar o embate para o solo e atacou as costas da brasileira. Após um momento de perigo, Denise conseguiu raspar e encerrou a disputa tentando encaixar uma guilhotina.

Confira os resultados do UFC Vegas 100 até então:

Denise Gomes venceu Karolina Kowalkiewicz por decisão unânime

Elizeu Capoeira venceu Zachary Scroggin por nocaute técnico no primeiro round

Charles Radtke venceu Matthew Semelsberger por nocaute técnico no primeiro round

Da’Mon Blackshear venceu Cody Stamann por finalização no primeiro round

Tresean Gore venceu Antonio Trócoli por finalização no primeiro round

Melissa Mullins venceu Klaudia Sygula por nocaute técnico no segundo round

Matérias Recentes

UFC anuncia retorno a Londres para evento no dia 22 de março

Nos últimos anos, Londres se tornou parada obrigatória para o principal evento de MMA do…

12/11/2024

De molho! Ex-campeã do UFC, Alexa Grasso fratura a perna durante treino

O retorno de Alexa Grasso ao octógono do UFC após perder o cinturão peso-mosca (57…

12/11/2024

Ankalaev promete destronar Alex Poatan e caçar Jon Jones na sequência no UFC

Tudo indica que Magomed Ankalaev não está apenas de olho em Alex Pereira. Ao vencer…

12/11/2024

Dispensado pelo UFC, medalhista olímpico assina com o Karate Combat

Dispensado pelo UFC no final de outubro, o cubano Robelis Despaigne já tem uma nova…

12/11/2024

Stipe Miocic pede desculpa para Jon Jones após reclamação do rival

Ao que parece, Stipe Miocic não está disposto a entrar em rota de colisão com…

12/11/2024

Jon Jones cogita abrir mão do cinturão dos pesados e disputar título BMF com Alex Poatan

Neste sábado (16), em Nova York (EUA), Jon Jones vai colocar o cinturão linear do…

12/11/2024