UFC

Deiveson sugere quarta luta com Moreno no México, muda de ideia e cita Brasil como opção

Assim como já havia feito na entrevista pós-luta, logo após o anúncio de sua vitória sobre Brandon Moreno no co-main event do UFC 270, Deiveson Figueiredo voltou a admitir a possibilidade de enfrentar o mexicano pela quarta vez. Mas se dentro do octógono o brasileiro sugeriu que o novo embate fosse realizado no México, terra natal do rival, na coletiva de imprensa, depois do término do evento, o ‘Deus da Guerra’ indicou ter mudado de ideia.

Questionado sobre a proposta de fazer o quarto combate contra Moreno no México, Deiveson desconversou e, de forma bem-humorada, sugeriu que promover o novo duelo com o rival no Brasil talvez fosse uma opção melhor, especialmente por sua relação com Henry Cejudo.

Vale lembrar que o ex-campeão peso-mosca e peso-galo do UFC – que possui ascendência mexicana – acolheu o ‘Deus da Guerra’ em sua equipe no Arizona (EUA) e o ajudou na preparação para a trilogia contra Moreno, chegando inclusive a fazer parte do corner de Deiveson na disputa realizada no sábado (22).

“Eu queria lutar com ele no México, mas se entrarmos lá no México com o (Henry) Cejudo do nosso lado, a gente não sai tão cedo de lá (risos). Então, eu estou pensando em mudar essa luta para o Brasil”, declarou Figueiredo.

Na noite do último sábado, pelo co-main event do UFC 270, Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno subiram no octógono para disputar o terceiro capítulo da trilogia entre eles. Após um empate no primeiro combate e uma vitória do mexicano na revanche, desta vez foi o brasileiro quem levou a melhor, na decisão unânime dos juízes. Com o resultado, o ‘Deus da Guerra’ recuperou o cinturão peso-mosca do Ultimate após perdê-lo justamente para o lutador latino em junho do ano passado.

Pelo equilíbrio mostrado dentro do octógono e comprovado pelo placar da trilogia, com uma vitória para cada lutador, além de um empate, existe a expectativa por parte da comunidade do MMA que um quarto confronto entre Deiveson e Moreno possa ser marcado pelo UFC. Porém, até o momento, nenhum sinal foi dado pela organização em relação a mais uma disputa entre os rivais.

Matérias Recentes

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024