UFC

Deiveson sugere quarta luta com Moreno no México, muda de ideia e cita Brasil como opção

Assim como já havia feito na entrevista pós-luta, logo após o anúncio de sua vitória sobre Brandon Moreno no co-main event do UFC 270, Deiveson Figueiredo voltou a admitir a possibilidade de enfrentar o mexicano pela quarta vez. Mas se dentro do octógono o brasileiro sugeriu que o novo embate fosse realizado no México, terra natal do rival, na coletiva de imprensa, depois do término do evento, o ‘Deus da Guerra’ indicou ter mudado de ideia.

Questionado sobre a proposta de fazer o quarto combate contra Moreno no México, Deiveson desconversou e, de forma bem-humorada, sugeriu que promover o novo duelo com o rival no Brasil talvez fosse uma opção melhor, especialmente por sua relação com Henry Cejudo.

Vale lembrar que o ex-campeão peso-mosca e peso-galo do UFC – que possui ascendência mexicana – acolheu o ‘Deus da Guerra’ em sua equipe no Arizona (EUA) e o ajudou na preparação para a trilogia contra Moreno, chegando inclusive a fazer parte do corner de Deiveson na disputa realizada no sábado (22).

“Eu queria lutar com ele no México, mas se entrarmos lá no México com o (Henry) Cejudo do nosso lado, a gente não sai tão cedo de lá (risos). Então, eu estou pensando em mudar essa luta para o Brasil”, declarou Figueiredo.

Na noite do último sábado, pelo co-main event do UFC 270, Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno subiram no octógono para disputar o terceiro capítulo da trilogia entre eles. Após um empate no primeiro combate e uma vitória do mexicano na revanche, desta vez foi o brasileiro quem levou a melhor, na decisão unânime dos juízes. Com o resultado, o ‘Deus da Guerra’ recuperou o cinturão peso-mosca do Ultimate após perdê-lo justamente para o lutador latino em junho do ano passado.

Pelo equilíbrio mostrado dentro do octógono e comprovado pelo placar da trilogia, com uma vitória para cada lutador, além de um empate, existe a expectativa por parte da comunidade do MMA que um quarto confronto entre Deiveson e Moreno possa ser marcado pelo UFC. Porém, até o momento, nenhum sinal foi dado pela organização em relação a mais uma disputa entre os rivais.

Matérias Recentes

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024