UFC

Deiveson responde Sterling após ser classificado como ‘pequeno’ para os galos do UFC

Deiveson Figueiredo vai estrear no peso-galo (61 kg) do UFC, mas já incomoda parte dos lutadores. O brasileiro faz importante luta contra Rob Font, em dezembro, ainda sem local definido, porém não deixa passar batido um comentário feito por Aljamain Sterling, ex-campeão da categoria. Recentemente, ‘The Funk Master’ classificou o paraense como pequeno para a divisão e apostou em sua derrota. Sendo assim, o atleta respondeu o novo rival.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Deiveson discordou de Sterling, minimizando qualquer chance do fator físico prejudicar sua performance no peso-galo do UFC. Vale destacar que, de acordo com o site oficial da companhia, o brasileiro tem 1,65m, ou seja, é cinco centímetros mais baixo do que o americano. Portanto, focado em provar seu valor na categoria e se firmar como um top dela, o atleta deu a entender que ‘The Funk Master’ deveria se preocupar com a própria carreira, uma vez que foi destronado por Sean O’Malley, em agosto, via nocaute.

“Ninguém é imbatível na divisão. O’Malley tocou na cabeça dele e ele caiu. Font pode me fazer dormir tanto quanto eu posso fazê-lo dormir? Tenho um coração de leão e vou lá para dar o meu melhor. Terei mais velocidade e serei mais saudável. Não acho que eu seja muito pequeno para a divisão. Uma vez, estive ao lado de Sterling e ele é um pouco maior que eu. Estive ao lado do amigo dele, Merab, e ele é baixo perto de mim. Merab ficou chocado quando me viu. Ele até disse que eu estava gordo, e eu estava naquele dia. Um cara que corta tanto peso nos moscas tem que ser muito profissional. Ele viu que não sou pequeno para a divisão”, declarou o ex-campeão do UFC.

Registro de Deiveson no MMA

Deiveson Figueiredo, de 35 anos, é um dos grandes lutadores da história do peso-mosca, sendo bicampeão da categoria no UFC. Na maior organização de MMA do mundo desde 2017, o brasileiro possui 14 lutas disputadas, com dez vitórias, três derrotas e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Alex Perez, Alexandre Pantoja, Brandon Moreno, Jarred Brooks, John Moraga, Joseph Benavidez (duas vezes) e Tim Elliott. Atualmente, ‘Daico’ é o número dois no ranking da divisão e se prepara para estrear no peso-galo.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025