UFC

Deiveson responde Sterling após ser classificado como ‘pequeno’ para os galos do UFC

Deiveson Figueiredo vai estrear no peso-galo (61 kg) do UFC, mas já incomoda parte dos lutadores. O brasileiro faz importante luta contra Rob Font, em dezembro, ainda sem local definido, porém não deixa passar batido um comentário feito por Aljamain Sterling, ex-campeão da categoria. Recentemente, ‘The Funk Master’ classificou o paraense como pequeno para a divisão e apostou em sua derrota. Sendo assim, o atleta respondeu o novo rival.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Deiveson discordou de Sterling, minimizando qualquer chance do fator físico prejudicar sua performance no peso-galo do UFC. Vale destacar que, de acordo com o site oficial da companhia, o brasileiro tem 1,65m, ou seja, é cinco centímetros mais baixo do que o americano. Portanto, focado em provar seu valor na categoria e se firmar como um top dela, o atleta deu a entender que ‘The Funk Master’ deveria se preocupar com a própria carreira, uma vez que foi destronado por Sean O’Malley, em agosto, via nocaute.

“Ninguém é imbatível na divisão. O’Malley tocou na cabeça dele e ele caiu. Font pode me fazer dormir tanto quanto eu posso fazê-lo dormir? Tenho um coração de leão e vou lá para dar o meu melhor. Terei mais velocidade e serei mais saudável. Não acho que eu seja muito pequeno para a divisão. Uma vez, estive ao lado de Sterling e ele é um pouco maior que eu. Estive ao lado do amigo dele, Merab, e ele é baixo perto de mim. Merab ficou chocado quando me viu. Ele até disse que eu estava gordo, e eu estava naquele dia. Um cara que corta tanto peso nos moscas tem que ser muito profissional. Ele viu que não sou pequeno para a divisão”, declarou o ex-campeão do UFC.

Registro de Deiveson no MMA

Deiveson Figueiredo, de 35 anos, é um dos grandes lutadores da história do peso-mosca, sendo bicampeão da categoria no UFC. Na maior organização de MMA do mundo desde 2017, o brasileiro possui 14 lutas disputadas, com dez vitórias, três derrotas e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Alex Perez, Alexandre Pantoja, Brandon Moreno, Jarred Brooks, John Moraga, Joseph Benavidez (duas vezes) e Tim Elliott. Atualmente, ‘Daico’ é o número dois no ranking da divisão e se prepara para estrear no peso-galo.

Matérias Recentes

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024