UFC

Deiveson provoca Garbrandt e pesa o clima para a luta no UFC 300: “Mentalmente frágil”

Depois de impressionar em sua estreia no peso-galo (61 kg) do Ultimate, Deiveson Figueiredo entrou no top-10 da categoria. Agora, buscando uma oportunidade de se aproximar de disputar o título da divisão, o brasileiro encara Cody Garbrandt no UFC 300, neste sábado (13), em Las Vegas (EUA), e intensifica o clima hostil para a luta.

Em 2020, os atletas se enfrentariam pelo peso-mosca (57 kg) e protagonizaram um ‘trash talk’ ferrenho, mas o embate não aconteceu, porque o americano se lesionou. Agora, os lutadores estão em rota de colisão novamente. Portanto, como vem estudando o rival durante anos, Deiveson constata que o mesmo é fácil de ser tirado do sério e que não lida bem ao ser pressionado em ação. Sendo assim, por ser dono de um estilo de luta agressivo, o brasileiro adianta que vai atacar Garbrandt do início ao fim do duelo para deixá-lo desconfortável e perdido no octógono.

“Vemos que ele é mentalmente frágil. Ele não tem uma cabeça boa. Vemos que ele não voltou depois de algumas derrotas. Todo atleta tem medo de ser tocado. Muitos lutadores gostam de trocar, mas desmoronam quando uma mão pega. Você tem que ser durão, precisa de uma mente forte para voltar. Acho que vou afetar a mente dele ao tocá-lo e ele vai me respeitar mais. Ele não se sentia saudável nos moscas, mas agora vamos lutar. Estou na categoria dele, onde ele se sente melhor e faremos uma grande luta. Tenho certeza que os fãs vão adorar essa luta”, declarou o ex-campeão do UFC, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Registro de Deiveson no MMA

Deiveson Figueiredo, de 36 anos, é um dos grandes lutadores da história do peso-mosca, sendo bicampeão da categoria no UFC. Atualmente, o brasileiro é o oitavo colocado no ranking do peso-galo da companhia. No MMA desde 2012, o atleta construiu um cartel composto por 22 vitórias, três derrotas e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Alexandre Pantoja, Brandon Moreno, Joseph Benavidez (duas vezes), Rob Font e Tim Elliott.

Matérias Recentes

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026

UFC: Treinador de Jack Della Maddalena revela possibilidade de duelo com Carlos Prates

Um duelo de grande magnitude para a parte de cima da tabela de classificação dos…

28/01/2026