Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Deiveson parabeniza Pantoja por vitória e projeta revanche valendo título dos moscas

A atuação de Alexandre Pantoja no UFC Vegas 34 impressionou parte dos fãs e demais lutadores. No evento realizado no último sábado (21), em Las Vegas (EUA), o brasileiro finalizou Brandon Royval, se consolidou no topo do peso-mosca (57 kg) e voltou a ficar próximo de disputar o título da divisão. Após Brandon Moreno, campeão da categoria, parabenizar ‘The Cannibal’ pela vitória, foi a vez de Deiveson Figueiredo fazer o mesmo.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o brasileiro, ex-campeão do peso-mosca do UFC, elogiou o compatriota e prometeu dar uma revanche ao mesmo no futuro. Vale lembrar que os tops da categoria se enfrentaram em 2019 e, na ocasião, Deiveson superou Pantoja na decisão unânime dos juízes.

Contudo, o ex-campeão do peso-mosca persegue a trilogia com Moreno para dar o troco e, consequentemente, destronar seu algoz. Caso consiga vencer o rival e conquistar o cinturão, ‘Deus da Guerra’ sinalizou que Pantoja será seu primeiro desafiante na categoria. Entretanto, o futuro do paraense está incerto, já que ‘The Assassin Baby’ indicou que prefere realizar a terceira luta não com ele e sim com ‘The Cannibal’.

“Fiquei feliz por sua vitória, Pantoja. Depois que eu derrotar Moreno, será sua vez. Vou te dar a revanche, como qualquer lutador honrado”, escreveu o ex-campeão do UFC em sua conta oficial no ‘Instagram’.

Deiveson Figueiredo, de 32 anos, vive momento de retomada no UFC. Após emplacar cinco vitorias seguidas e se tornar campeão do peso-mosca, o brasileiro, que sofre para alcançar os 57 kg, possui um empate e uma derrota em suas recentes aparições no octógono, sendo ambas contra Brandon Moreno, seu maior rival.

Atualmente, ‘Deus da Guerra’ se encontra em primeiro lugar no ranking da categoria, abaixo apenas do campeão mexicano. Seu cartel no MMA é composto por 20 triunfos, sendo 17 pela via rápida, duas derrotas, um empate e suas maiores vitórias foram diante de Alexandre Pantoja e Joseph Benavidez (duas vezes).

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC