Ao que parece, Deiveson Figueiredo definiu quem gostaria de enfrentar no UFC. Recentemente, o campeão do peso-mosca (57 kg) da empresa foi ligado por parte da comunidade do MMA a uma nova luta com Brandon Moreno, mas expressou o interesse em medir forças com Kai Kara-France. ‘Deus da Guerra’ aprovou a atuação do neozelandês, que, no evento realizado no último sábado (26), em Ohio (EUA), superou Askar Askarov.
Após vencer o russo, Kai cresceu no peso-mosca do UFC e pediu para disputar o título da divisão. Atento ao que aconteceu no octógono, Deiveson deu sinal positivo para tal ideia. Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o campeão da categoria, ao mesmo tempo que provocou o potencial adversário, reconheceu seu valor.
Empolgado com a possibilidade de encarar um oponente diferente de Moreno no UFC, Deiveson pediu para Dana White dar ao parceiro de equipe de Israel Adesanya a chance de disputar o título do peso-mosca. Vale lembrar que essa não foi a primeira vez que o brasileiro manifesta o desejo de lutar contra ‘Don’t Blink’.
“Parabéns Kai Kara, seu neozelandês sujo. Você acabou de receber seu ingresso com o Deus da Guerra. Moreno, você acabou de ir para o banco de trás. Você está 0-2 contra Pantoja. Se você puder vencê-lo, vou lhe dar a próxima disputa pelo título. Brasil vs Nova Zelândia. Vamos fazer acontecer, Dana White”, escreveu o campeão do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter’.
Kai Kara-France, de 29 anos, vive grande fase no UFC e está embalado por três vitórias seguidas. Além de passar por Askar Askarov, o neozelandês nocauteou Cody Garbrandt, ex-campeão da companhia, e Rogério Bontorin. Atualmente, o parceiro de equipe de Israel Adesanya ocupa a sexta posição no ranking do peso-mosca, mas deve subir na tabela de classificação após superar o russo.