Vivendo grande fase no UFC, Deiveson Figueiredo foi valorizado por um grande nome do MMA. O brasileiro recebeu um incentivo e tanto de Khabib Nurmagomedov para enfrentar Marlon Vera, em luta programada para acontecer neste sábado (3), em Abu Dhabi (EAU).
Na reta final de sua preparação para o importante compromisso válido pelo peso-galo (61 kg), ‘Daico’ foi recebido pelo russo no ‘Khabib Gym UAE’, academia do mesmo. Joilton Lutterbach, integrante do time de Deiveson, foi quem compartilhou o registro do encontro através da ferramenta ‘Stories’ do ‘Instagram’ (veja abaixo).
O ex-campeão do peso-leve (70 kg) do UFC fez questão de deixar Figueiredo e os demais membros de sua equipe à vontade: “Esta é a casa de vocês. Vocês são bem-vindos a qualquer hora. Boa sorte”. Feliz com o tratamento recebido, o ex-campeão do peso-mosca (57 kg) da companhia expressou sua gratidão, cumprimentando Khabib e Umar Nurmagomedov, que encara Cory Sandhagen na luta principal do show.
Registro de Deiveson no MMA
Deiveson Figueiredo, de 36 anos, é um dos grandes lutadores da história do peso-mosca, sendo bicampeão da categoria no UFC. Atualmente, o brasileiro é o sexto colocado no ranking do peso-galo da companhia. No MMA desde 2012, o atleta construiu um cartel composto por 23 vitórias, três derrotas e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Alexandre Pantoja, Brandon Moreno, Cody Garbrandt, Joseph Benavidez (duas vezes), Rob Font e Tim Elliott.