Siga-nos
Gaspar Bruno

UFC

Deiveson Figueiredo parte para o ataque contra Brandon Moreno em coletiva pré-UFC Rio

Nesta quarta-feira (9), o Ultimate realizou uma coletiva de imprensa para promover o quarto embate entre Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno, novamente válido pelo título dos moscas (57 kg) e que será disputado no card do UFC Rio, no dia 21 de janeiro. E, ao menos nesse compromisso, o paraense partiu para cima e tomou o controle das ações.

Realizada no Hotel Fairmont Rio, em Copacabana (RJ), a coletiva de imprensa, que contou com a presença da reportagem da Ag. Fight, foi utilizada por Deiveson como uma espécie de ‘defesa de território’. Bastante ativo nas provocações, ao contrário de Moreno, que se manteve mais sereno durante a sabatina de perguntas dos jornalistas, o campeão do UFC foi claramente o agressor – com palavras – deste primeiro encontro entre os lutadores antes da quarta batalha dentro do octógono.

Em determinado momento, o paraense colocou em xeque a imagem de ‘bom moço’ transmitida por Moreno ao público, acusando o mexicano de ser “falso humilde”. Outro ponto de ataque de Figueiredo foi o fato de Moreno ter reclamado da decisão dos juízes no mais recente confronto entre eles.

Na ocasião, Deiveson foi apontado como vencedor nas papeletas dos juízes após 25 minutos de um combate bastante equilibrado. Decisão que não agradou e foi contestada pelo mexicano. Ciente da insatisfação do rival com o resultado da última luta entre eles, Deiveson aproveitou para chamar o adversário, apelidado de ‘O bebê assassino’, de “bebê chorão”.

Ao final do evento, os dois protagonistas do show fizeram a primeira de uma série de encaradas previstas para acontecer antes do quarto duelo entre eles. O cenário permaneceu o mesmo com os dois frente a frente no palco, com Deiveson buscando a provocação, enquanto Moreno se mantinha mais contido.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC