Deiveson Figueiredo deu continuidade ao seu bom momento no UFC. No último sábado (3), em Abu Dhabi (EAU), o brasileiro controlou Marlon Vera, emplacando a terceira vitória no peso-galo (61 kg). Invicto na categoria e cada vez mais confiante, o ex-campeão do peso-mosca (57 kg) projeta que o melhor está por vir.
Em entrevista à ‘ESPN’ americana, ‘Daico’, que pediu para disputar o cinturão do peso-galo ainda no octógono, reforçou o desejo e garantiu estar pronto para destronar Sean O’Malley ou Merab Dvalishvili em seguida. Vale pontuar que o americano, campeão da categoria, coloca o título em jogo pela segunda vez em setembro.
Até o momento, o UFC não decidiu quem será o próximo desafiante ao cinturão do peso-galo, mas Deiveson, que deve assumir a quarta posição de Vera no ranking da categoria, defendeu a ideia que fez por merecer receber tal chance. Inclusive, o brasileiro informa que estará atento ao duelo O’Malley vs Dvalishvili e frisa que, por estar bem fisicamente, também pode surpreender os atletas em uma possível luta.
“A diferença agora é a força que eu adquiri, o corpo mais saudável, estou mais feliz é claro, porque é menos sofrimento para bater o peso. Acho que será uma luta muito insana dos dois. Temos o O’Malley, que é um cara mega bom de boxe, e tem o cara do grappling, que é o Merab, que faz o jogo agarrado o tempo todo. Que vença o melhor, mas quero o cinturão. Esse é o meu foco e vou brigar com quem tiver o cinturão“, declarou o atleta.
Registro de Deiveson no MMA
Deiveson Figueiredo, de 36 anos, é um dos grandes lutadores da história do peso-mosca, sendo bicampeão da categoria no UFC. Atualmente, o brasileiro é o sexto colocado no ranking do peso-galo da companhia. No MMA desde 2012, o atleta construiu um cartel composto por 24 vitórias, três derrotas e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Alexandre Pantoja, Brandon Moreno, Cody Garbrandt, Joseph Benavidez (duas vezes), Marlon Vera, Rob Font e Tim Elliott.