UFC

Deiveson Figueiredo desafia Henry Cejudo e pede criação de nova categoria no UFC

Muitos atletas de MMA sofreram na temporada 2020 por conta das restrições causadas pela pandemia de COVID-19, mas alguns conseguiram superar a dificuldade e se destacaram no período. Como é o caso de Deiveson Figueiredo, que realizou quatro lutas, somou três vitórias e um empate, e, de acordo com boa parte dos fãs e da mídia especializada que cobre o esporte, foi considerado o melhor lutador do ano. O brasileiro tem consciência de que mudou de status na carreira, analisou o período e projetou o próximo.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o campeão do peso-mosca (57 kg) do UFC lembrou da batalha que protagonizou com Brandon Moreno e expressou todo prazer que possui por atuar pela organização. Como vive grande fase, Deiveson pediu a criação de uma categoria intermediária entre os moscas e o peso-galo (61 kg). Vale lembrar que o estilo de luta do brasileiro foi um dos principais fatores que fizeram a empresa desistir da ideia de acabar com a divisão. Empolgado, ‘Deus da Guerra’ manifestou o interesse em enfrentar Henry Cejudo, ex-número um das classes mencionadas, e lançou um desafiou nada amigável.

“Dei tudo de mim e adoro lutar no UFC. Entrei no octógono para fazer a luta da noite, porque é isso que os fãs querem ver, lutadores que não diminuem a velocidade, que entram em um jogo sangrento. Sou esse tipo de lutador e quero que o UFC me olhe com outros olhos. Mereço isso. Quero ser mais valorizado e fazer uma superluta pelo cinturão ‘BMF’. Se o UFC quiser, estou dentro. Seria mais uma grande luta para adicionar ao meu currículo. O UFC poderia criar um cinturão entre os moscas e galos, montar uma categoria para ver quem é o melhor entre os mais leves. Quero lutar com Cejudo. Ele fala muito, está sempre falando de todo mundo, então quero parar esse cara. Quero calar a boca dele”, declarou Deiveson

Deiveson Figueiredo, de 33 anos, estreou pelo UFC em 2017 e se tornou campeão do peso-mosca da organização três anos depois. Pela companhia, o brasileiro disputou 11 lutas, venceu nove, perdeu uma e também empatou uma. Os triunfos mais importantes do ‘Deus da Guerra’ foram diante de Joseph Benavidez (duas vezes), Alexandre Pantoja e Alex Perez.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026