O clã mais tradicional do MMA é o da família ‘Gracie’, que segue ativo no Bellator e serviu de inspiração para demais atletas conseguirem destaque em conjunto com seus familiares, como os ‘Nogueiras’, representado por Rodrigo ‘Minotauro’ e Rogério ‘Minotouro’. Agora é a vez de outra dupla se apresentar no UFC. Deiveson Figueiredo, que se destacou na temporada 2020 e conquistou o cinturão do peso-mosca (57 kg) da organização, comemorou a chegada de seu irmão, Francisco Nazareno, na companhia.
Em sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), Deiveson não escondeu a alegria por testemunhar Francisco seguir seus passos e postou um registro da assinatura de contrato do irmão com o UFC. Inclusive, o número um dos moscas agradeceu a Wallid Ismail, Dana White e Mick Maynard pelo presente que recebeu. Vale lembrar que a estreia do brasileiro vai acontecer no dia 20 de janeiro, diante de Jerome Rivera, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi.
Francisco Nazareno Figueiredo, de 31 anos, iniciou sua trajetória no MMA em 2009, disputou 16 lutas, sendo 11 vitórias (sete por finalização e três por nocaute), três derrotas, um empate e um no-contest. ‘Sniper’, como o atleta é conhecido, é ex-campeão do peso-galo (61 kg) do Jungle Fight, mas no UFC vai atuar pelo peso-mosca, divisão cujo campeão é seu irmão, Deiveson Figueiredo.
“Obrigado meu Deus, meu pedido se cumpriu. Francisco Figueiredo, seja bem-vindo ao maior palco do mundo. Hora do show”, escreveu Deiveson.