Deiveson Figueiredo impressionou tanto em sua estreia no peso-galo (61 kg) do UFC, que já passou a integrar o top-10 da categoria. Em dezembro, no Texas (EUA), o brasileiro, ex-campeão do peso-mosca (57 kg), controlou Rob Font, venceu por decisão unânime e assumiu a oitava posição no ranking da divisão. Empolgado com seu futuro na categoria, ‘Deus da Guerra’ já coloca Sean O’Malley, detentor do título dela, em seu radar.
Atualmente, o peso-galo é uma das divisões mais concorridas do MMA por conta da elevada quantidade de lutadores talentosos e, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Deiveson afirma ser mais um nome capaz de dificultar a vida do americano no octógono. Inclusive, essa não foi a primeira vez que o brasileiro tratou O’Malley como potencial oponente. Como resposta, o campeão da categoria deu nota três para a performance do paraense em sua estreia. Ciente da provocação de ‘Sugar’, Figueiredo garante estar pronto para surpreender o novo rival e destroná-lo.
“Há mais uma preocupação na cabeça dele, tenho certeza. Vou provar isso quando estiver na frente dele. Acho que para chegar na possibilidade de disputar o cinturão, basta uma luta. Isso vai me qualificar bastante para ir para a disputa de título. Tenho certeza que sou um nome pesado na categoria. Sou um ex-campeão e estou pronto para disputar o cinturão. Mereço disputar o cinturão, mas quero que tudo aconteça com paciência. O que o UFC oferecer, estou preparado para enfrentar. O dono do cinturão é o nome”, declarou o ex-campeão do UFC.
Registro de Deiveson no MMA
Deiveson Figueiredo, de 35 anos, é um dos grandes lutadores da história do peso-mosca, sendo bicampeão da categoria no UFC. No MMA desde 2012, o brasileiro construiu um cartel composto por 22 vitórias, três derrotas e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Alex Perez, Alexandre Pantoja, Brandon Moreno, John Moraga, Joseph Benavidez (duas vezes), Rob Font e Tim Elliott.