UFC

Deiveson faz campanha por trilogia contra Moreno: “Quero reconquistar meu cinturão”

Derrotado por Brandon Moreno no co-main event do UFC 263, realizado no último sábado (12), no Arizona (EUA), Deiveson Figueiredo mostrou classe ao reconhecer, ainda no octógono, os méritos do adversário na conquista. Apesar disso, o agora ex-campeão peso-mosca (57 kg) não esconde seu desejo de ter a oportunidade de reconquistar o título da categoria.

Em entrevista ao UFC Brasil, logo após o término do evento de sábado, Deiveson lamentou sua atuação na revanche contra o rival, que culminou no fim de seu reinado na divisão. Porém, o paraense relembrou o discutível empate do primeiro confronto contra Moreno para justificar seu pleito pela trilogia com o mexicano.

“A primeira luta nossa eu venci. Tiraram um ponto meu e decidiram dar empate na luta. Mesmo assim, eu venci a luta, tenho certeza. Eu revi a luta várias vezes e venci, mas deram o empate para poder acontecer a segunda (luta). E nessa segunda, eu tive um corte de peso péssimo e não lutei legal, infelizmente. Não desmerecendo ele, hoje (sábado) é a noite dele, está de parabéns. Mas eu quero reconquistar o meu cinturão, quero voltar com ele para casa novamente. (…) Eu quero ter uma outra oportunidade para lutar com ele, para fazer a trilogia”, declarou o ‘Deus da Guerra’.

Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno se enfrentaram pela primeira vez em dezembro do ano passado, exatos 21 dias após a última apresentação de ambos pelo Ultimate. No equilibrado duelo, o brasileiro foi punido com a perda de um ponto, em decorrência de suas infrações na peleja, e viu os juízes marcarem empate majoritário como resultado final do confronto.

Na revanche, novamente com o cinturão peso-mosca em jogo, Deiveson não conseguiu desenvolver seu jogo e foi dominado, em pé e no chão, pelo adversário, que sacramentou sua vitória no terceiro round, ao obrigar o paraense a dar os três tapinhas de desistência após encaixar um mata-leão. Com o resultado, Moreno se tornou o primeiro lutador nascido no México a conquistar um título do UFC.

Matérias Recentes

Tabatha Ricci supera veterana em luta equilibrada e volta a vencer no UFC

Depois de ter sua ascensão na divisão dos palhas (52 kg) freada pela derrota sofrida…

11/05/2024

É do Brasil! Jully Poca vence 6ar6ie6 e mantém cinturão do Misfits Boxing

O cinturão peso-cruzador da ‘Misfits Boxing' vai continuar no Brasil. Neste sábado (11), a influenciadora…

11/05/2024

Veterano do UFC, Derrick Lewis surpreende antes de luta com Zé Colmeia: “Esse é meu auge”

Aos 39 anos de idade, Derrick Lewis trilhou uma longa jornada como atleta profissional de…

11/05/2024

Protagonismo e rival popular! Como o UFC St Louis pode ‘mudar patamar’ de Zé Colmeia

No mais alto nível do MMA profissional, são raros os momentos em que os ‘astros…

11/05/2024

Saiba como assistir o UFC St Louis, show liderado por Zé Colmeia vs Derrick Lewis

Depois de promover a edição de número 301 no Rio de Janeiro (RJ), o Ultimate…

11/05/2024

Funcionário de transportadora é demitido após ser exposto por presidente do UFC

Presidente do UFC, Dana White está acostumado a cobrar excelência no trabalho e a punir…

10/05/2024