UFC

Deiveson faz campanha por trilogia contra Moreno: “Quero reconquistar meu cinturão”

Derrotado por Brandon Moreno no co-main event do UFC 263, realizado no último sábado (12), no Arizona (EUA), Deiveson Figueiredo mostrou classe ao reconhecer, ainda no octógono, os méritos do adversário na conquista. Apesar disso, o agora ex-campeão peso-mosca (57 kg) não esconde seu desejo de ter a oportunidade de reconquistar o título da categoria.

Em entrevista ao UFC Brasil, logo após o término do evento de sábado, Deiveson lamentou sua atuação na revanche contra o rival, que culminou no fim de seu reinado na divisão. Porém, o paraense relembrou o discutível empate do primeiro confronto contra Moreno para justificar seu pleito pela trilogia com o mexicano.

“A primeira luta nossa eu venci. Tiraram um ponto meu e decidiram dar empate na luta. Mesmo assim, eu venci a luta, tenho certeza. Eu revi a luta várias vezes e venci, mas deram o empate para poder acontecer a segunda (luta). E nessa segunda, eu tive um corte de peso péssimo e não lutei legal, infelizmente. Não desmerecendo ele, hoje (sábado) é a noite dele, está de parabéns. Mas eu quero reconquistar o meu cinturão, quero voltar com ele para casa novamente. (…) Eu quero ter uma outra oportunidade para lutar com ele, para fazer a trilogia”, declarou o ‘Deus da Guerra’.

Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno se enfrentaram pela primeira vez em dezembro do ano passado, exatos 21 dias após a última apresentação de ambos pelo Ultimate. No equilibrado duelo, o brasileiro foi punido com a perda de um ponto, em decorrência de suas infrações na peleja, e viu os juízes marcarem empate majoritário como resultado final do confronto.

Na revanche, novamente com o cinturão peso-mosca em jogo, Deiveson não conseguiu desenvolver seu jogo e foi dominado, em pé e no chão, pelo adversário, que sacramentou sua vitória no terceiro round, ao obrigar o paraense a dar os três tapinhas de desistência após encaixar um mata-leão. Com o resultado, Moreno se tornou o primeiro lutador nascido no México a conquistar um título do UFC.

Matérias Recentes

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024