Recém-coroado campeão peso-mosca (57 kg) do UFC, Deiveson Figueiredo não pretende ser destronado tão cedo. E, para que não haja dúvidas de seu foco em se manter como o soberano da divisão, o paraense mandou um recado para Cody Garbrandt, seu próximo adversário.
Em sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), o ‘Deus da Guerra’ fez um alerta ao americano de que está focado em nocauteá-lo quando ambos se encontrarem dentro do octógono. No próximo dia 21 de novembro, Deiveson coloca o cinturão dos moscas em jogo diante de Garbrandt, em sua primeira defesa de título, no UFC 255.
“Cody, você pensa que vai tirar meu cinturão? Eu durmo e acordo pensando em nocautear você. Estou focado e determinado a arrancar sua cabeça”, avisou Deiveson.
Com uma performance impecável, Deiveson Figueiredo conquistou o cinturão peso-mosca do UFC ao finalizar Joseph Benavidez em evento promovido na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU), no último mês de julho. No Ultimate desde 2017, o paraense soma oito triunfos e apenas uma derrota, para Jussier Formiga, a única de sua carreira.
Ex-campeão peso-galo (61 kg) do Ultimate, Cody Garbrandt se recuperou de uma sequência negativa de três derrotas com um plástico nocaute aplicado em Raphael Assunção, no UFC 250, realizado em junho deste ano. Aproveitando a ausência de um próximo desafiante unânime na divisão dos moscas, o americano optou por descer de categoria e, com o poder de seu nome, ser confirmado como o primeiro a tentar destronar Deiveson Figueiredo.