UFC

Deiveson esbanja confiança para possível luta contra campeão Merab no UFC

Após trocar o peso-mosca (57 kg) pelo peso-galo (61 kg) do UFC, Deiveson Figueiredo vive momento tão especial na carreira, que chama a atenção até mesmo do campeão da categoria. Em setembro, em Las Vegas (EUA), Merab Dvalishvili conquistou o título da divisão ao dominar Sean O’Malley e, em seguida, mencionou o brasileiro como potencial adversário. Como não poderia ser diferente, ‘Daico’ aproveitou e projetou a possível luta. 

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Deiveson analisou o georgiano e não se intimidou. Merab é conhecido no esporte por ter um estilo de luta implacável, baseado na constante pressão que exerce no octógono e em seu alto nível no wrestling. Inclusive, ‘The Machine’ está embalado por 11 vitórias seguidas. Mas, apesar do retrospecto, o brasileiro discorda que Dvalishvili seja imparável.

Tanto que o ex-campeão dos moscas não se mostra preocupado com o estilo de luta do georgiano. Pelo contrário, Deiveson, invicto nos galos com três vitórias, esbanja confiança e se classifica como o lutador ideal para destronar ‘The Machine’ por julgar ter as habilidades necessárias para surpreendê-lo no grappling. Vale pontuar que ‘Daico’ é faixa-preta de jiu-jitsu e vem sendo mais grappler em seus duelos na divisão.

“É difícil para Merab mudar seu estilo. O estilo dele é irritante, ele troca um pouco e depois te derruba bem rápido. Você tem que ser muito inteligente quando luta contra alguém como Merab para colocá-lo em perigo também e sou esse cara. Tenho bom jiu-jitsu, tenho trabalhado muito no meu grappling e vou focar ainda mais no wrestling agora que estou mirando essa luta. Tenho evoluído muito no grappling desde que subi de categoria”, declarou o atleta.

Registro de Deiveson no MMA

Deiveson Figueiredo, de 36 anos, é um dos grandes lutadores da história do peso-mosca, sendo bicampeão da categoria no UFC. Atualmente, o brasileiro é o quinto colocado no ranking do peso-galo da companhia. No MMA desde 2012, o atleta construiu um cartel composto por 24 vitórias, três derrotas e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Alexandre Pantoja, Brandon Moreno, Cody Garbrandt, Joseph Benavidez (duas vezes), Marlon Vera, Rob Font e Tim Elliott.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024