Siga-nos
Deiveson Figueiredo trocou o peso-mosca pelo peso-galo do UFC
Deiveson é ex-campeão dos moscas do UFC - Louis Grasse/AgFight

UFC

Deiveson esbanja confiança para possível luta contra campeão Merab no UFC

Após trocar o peso-mosca (57 kg) pelo peso-galo (61 kg) do UFC, Deiveson Figueiredo vive momento tão especial na carreira, que chama a atenção até mesmo do campeão da categoria. Em setembro, em Las Vegas (EUA), Merab Dvalishvili conquistou o título da divisão ao dominar Sean O’Malley e, em seguida, mencionou o brasileiro como potencial adversário. Como não poderia ser diferente, ‘Daico’ aproveitou e projetou a possível luta. 

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Deiveson analisou o georgiano e não se intimidou. Merab é conhecido no esporte por ter um estilo de luta implacável, baseado na constante pressão que exerce no octógono e em seu alto nível no wrestling. Inclusive, ‘The Machine’ está embalado por 11 vitórias seguidas. Mas, apesar do retrospecto, o brasileiro discorda que Dvalishvili seja imparável.

Tanto que o ex-campeão dos moscas não se mostra preocupado com o estilo de luta do georgiano. Pelo contrário, Deiveson, invicto nos galos com três vitórias, esbanja confiança e se classifica como o lutador ideal para destronar ‘The Machine’ por julgar ter as habilidades necessárias para surpreendê-lo no grappling. Vale pontuar que ‘Daico’ é faixa-preta de jiu-jitsu e vem sendo mais grappler em seus duelos na divisão.

“É difícil para Merab mudar seu estilo. O estilo dele é irritante, ele troca um pouco e depois te derruba bem rápido. Você tem que ser muito inteligente quando luta contra alguém como Merab para colocá-lo em perigo também e sou esse cara. Tenho bom jiu-jitsu, tenho trabalhado muito no meu grappling e vou focar ainda mais no wrestling agora que estou mirando essa luta. Tenho evoluído muito no grappling desde que subi de categoria”, declarou o atleta.

Registro de Deiveson no MMA

Deiveson Figueiredo, de 36 anos, é um dos grandes lutadores da história do peso-mosca, sendo bicampeão da categoria no UFC. Atualmente, o brasileiro é o quinto colocado no ranking do peso-galo da companhia. No MMA desde 2012, o atleta construiu um cartel composto por 24 vitórias, três derrotas e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Alexandre Pantoja, Brandon Moreno, Cody Garbrandt, Joseph Benavidez (duas vezes), Marlon Vera, Rob Font e Tim Elliott.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC