UFC

Deiveson abre as portas para nova luta contra o campeão Pantoja no UFC

Em novembro, na China, Deiveson Figueiredo perdeu a luta principal do UFC Macau para Petr Yan por decisão unânime e também sua invencibilidade no peso-galo (61 kg). Após analisar o revés, o brasileiro parece disposto a realizar uma mudança e tanto em sua carreira. Ex-campeão do peso-mosca (57 kg) da companhia, ‘Daico’ voltou sua mira para um velho conhecido: Alexandre Pantoja.

Deiveson expressou o interesse em voltar para o peso-mosca e já abriu as portas para uma possível revanche contra o campeão da categoria. E o atleta não teve tal ideia do nada. No último sábado (7), Pantoja defendeu o título da divisão pela terceira vez ao finalizar Kai Asakura, estreante no UFC, no segundo round, e desafiou o aposentado Demetrious Johnson. Rapidamente, a lenda do MMA recusou a proposta.

Sendo assim, Deiveson estranhou o fato de Pantoja ter buscado enfrentar um veterano que estava fora do UFC e se aposentou ao invés de procurá-lo para um acerto de contas. Em 2019, ‘Daico’ venceu ‘The Cannibal’ por pontos. Portanto, o atleta, distante de disputar o título dos galos e vendo que o compatriota já tem dificuldade para encontrar adversários, se colocou à disposição da liga para encará-lo novamente.

“Eu vi que ele desafiou o Demetrious Johnson e me ofereci para lutar com ele. Demetrious Johnson está aposentado e não quer lutar novamente. Se ele está procurando alguém para lutar, por que não mencionou meu nome? Eu o venci quando estava nos moscas. Se o UFC quiser me colocar contra ele, estou aberto a descer para os moscas para esta luta. Estou disponível. Ele desafiou um lutador aposentado, mas tem que desafiar um lutador ativo e estou disposto a fazer isso“, declarou o atleta em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Registro de Deiveson no MMA

Deiveson Figueiredo, de 36 anos, é um dos grandes lutadores da história do peso-mosca, sendo bicampeão da categoria no UFC. Atualmente, o brasileiro é o quinto colocado no ranking do peso-galo da companhia. No MMA desde 2012, o atleta construiu um cartel composto por 24 vitórias, quatro derrotas e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Alexandre Pantoja, Brandon Moreno, Cody Garbrandt, Joseph Benavidez (duas vezes), Marlon Vera, Rob Font e Tim Elliott.

Matérias Recentes

BMF raiz? Max Holloway sugere busca por finalização contra Do Bronx no UFC 326

Ex-campeão peso-leve (70 kg) e recordista de vitórias por finalização do UFC em todos os…

16/01/2026

Makhachev impõe condição para enfrentar Topuria no UFC: “Não vou descer mais”

Mesmo sem nunca terem se enfrentado, Islam Makhachev e Ilia Topuria protagonizam atualmente uma das…

16/01/2026

Diego Lopes abre as portas para trilogia contra Alexander Volkanovski no UFC

No próximo dia 31 de janeiro, Diego Lopes vai enfrentar Alexander Volkanovski na luta principal…

16/01/2026

Spoiler? Alex Poatan publica novo treino com gigante dos pesos-pesados

Alex 'Poatan' voltou a movimentar as redes sociais e o noticiário do MMA nesta quinta-feira…

16/01/2026

Dana White reage com indiferença ao romance relâmpago de Alex Poatan e Tracy Cortez

O namoro relâmpago entre Alex Poatan e Tracy Cortez, que durou pouco mais de uma…

16/01/2026

Empresário alega que presença de Kayla Harrison no UFC 324 “colocaria sua vida em risco”

Na última quarta-feira (14), surgiu como uma bomba a notícia de que a superluta entre…

16/01/2026