UFC

Deiveson abre as portas para nova luta contra o campeão Pantoja no UFC

Em novembro, na China, Deiveson Figueiredo perdeu a luta principal do UFC Macau para Petr Yan por decisão unânime e também sua invencibilidade no peso-galo (61 kg). Após analisar o revés, o brasileiro parece disposto a realizar uma mudança e tanto em sua carreira. Ex-campeão do peso-mosca (57 kg) da companhia, ‘Daico’ voltou sua mira para um velho conhecido: Alexandre Pantoja.

Deiveson expressou o interesse em voltar para o peso-mosca e já abriu as portas para uma possível revanche contra o campeão da categoria. E o atleta não teve tal ideia do nada. No último sábado (7), Pantoja defendeu o título da divisão pela terceira vez ao finalizar Kai Asakura, estreante no UFC, no segundo round, e desafiou o aposentado Demetrious Johnson. Rapidamente, a lenda do MMA recusou a proposta.

Sendo assim, Deiveson estranhou o fato de Pantoja ter buscado enfrentar um veterano que estava fora do UFC e se aposentou ao invés de procurá-lo para um acerto de contas. Em 2019, ‘Daico’ venceu ‘The Cannibal’ por pontos. Portanto, o atleta, distante de disputar o título dos galos e vendo que o compatriota já tem dificuldade para encontrar adversários, se colocou à disposição da liga para encará-lo novamente.

“Eu vi que ele desafiou o Demetrious Johnson e me ofereci para lutar com ele. Demetrious Johnson está aposentado e não quer lutar novamente. Se ele está procurando alguém para lutar, por que não mencionou meu nome? Eu o venci quando estava nos moscas. Se o UFC quiser me colocar contra ele, estou aberto a descer para os moscas para esta luta. Estou disponível. Ele desafiou um lutador aposentado, mas tem que desafiar um lutador ativo e estou disposto a fazer isso“, declarou o atleta em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Registro de Deiveson no MMA

Deiveson Figueiredo, de 36 anos, é um dos grandes lutadores da história do peso-mosca, sendo bicampeão da categoria no UFC. Atualmente, o brasileiro é o quinto colocado no ranking do peso-galo da companhia. No MMA desde 2012, o atleta construiu um cartel composto por 24 vitórias, quatro derrotas e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Alexandre Pantoja, Brandon Moreno, Cody Garbrandt, Joseph Benavidez (duas vezes), Marlon Vera, Rob Font e Tim Elliott.

Matérias Recentes

Hall da Fama do UFC questiona “fome” de Do Bronx e aposta em vitória de Holloway

Ex-campeão peso-leve (70 kg) e dono de múltiplos recordes históricos do UFC, como o de…

06/02/2026

Equipe nova! Eduarda Ronda aposta em evolução com treinos ao lado de Virna Jandiroba

Ainda buscando se consolidar na elite do peso-mosca (57 kg) após iniciar sua trajetória no…

06/02/2026

Jean Matsumoto prevê entrada no ranking com vitória sobre rival invicto no UFC Vegas 113

Uma das maiores promessas da nova geração de atletas do MMA nacional, Jean Matsumoto possui…

06/02/2026

Glover aposta em vitória de Poatan em possível superluta com Chimaev: “Nocautearia”

Nos últimos meses, Khamzat Chimaev subiu o tom para tentar promover uma eventual superluta entre…

05/02/2026

Ilia Topuria indica retorno ao UFC após acordo com ex-esposa: “O campeão está de volta”

Ao que tudo indica, o afastamento de Ilia Topuria dos octógonos - motivado por problemas…

05/02/2026

Fraude? Floyd Mayweather processa emissora de boxe e busca quase 2 bilhões de indenização

Um dos atletas mais bem pagos dos últimos tempos, Floyd Mayweather pode ampliar ainda mais…

05/02/2026