UFC

Decepcionado! Treinador de Strickland faz alerta em tom de ameaça ao pupilo; entenda

A performance pouco inspirada de Sean Strickland na luta principal do UFC 312, no último sábado (8), não agradou nem mesmo o seu próprio técnico. Em entrevista ao ‘The Ariel Helwani Show’, Eric Nicksick não escondeu sua frustração com o desempenho apresentado pelo lutador americano na derrota para Dricus du Plessis, em disputa pelo título dos médios (84 kg) do Ultimate, e fez um alerta ao pupilo.

Líder da academia ‘XTreme Couture’ e treinador principal do ex-campeão, Nicksick se mostrou especialmente decepcionado com a postura apática de Strickland durante o combate contra Du Plessis, principalmente por ter se tratado de uma disputa que podia colocar novamente o americano no trono da divisão até 84 kg do Ultimate. Para o profissional, seu pupilo errou ao não mostrar senso de urgência e tentar mudar o panorama do duelo contra o sul-africano mesmo estando em desvantagem na pontuação.

Visivelmente incomodado, o treinador ainda aproveitou a oportunidade para mandar um recado – em tom de ameaça – para o polêmico lutador americano. Na visão, seu pupilo precisa ser sincero consigo mesmo e com os outros, e decidir se pretende fazer os sacrifícios necessários para voltar a competir pelo topo da categoria ou se está conformado com apenas entrar no octógono por um bom salário.

“Foi difícil. Não nos esqueçamos que era uma luta de título. Eu levo essas lutas de título muito a sério. Fiquei muito decepcionado. Eu fiquei decepcionado com o resultado completo e com toda a luta como um processo. Achei meio sem graça. Eu acho que ele precisa avaliar o que ele quer fazer nesse esporte. Se for só ganhar dinheiro, ótimo. Nos avise. Eu quero treinar campeões mundiais, então minha motivações são diferentes. Acho que só aparecer e fazer aquilo, e não sustentar, para mim foi meio que desmotivador”, disparou Nicksick.

Futuro de Strickland

Depois de perder pela segunda vez para Dricus du Plessis, Sean Strickland deve ter dificuldade para se credenciar novamente para uma disputa de título no peso-médio do UFC, pelo menos enquanto o sul-africano seguir como campeão. Sendo assim, o futuro do americano pode passar por uma revanche contra Israel Adesanya, como sugerido pelo próprio ‘DDP’, ou um duelo com o brasileiro Caio Borralho, em ascensão na categoria.

Compartilhar
Publicado por
Neri Fung

Matérias Recentes

Future MMA aposta na rivalidade Brasil x Uruguai para sua 14ª edição

Considerado um dos celeiros de talentos do circuito nacional de artes marciais mistas, o Future…

29/03/2025

Brandon Moreno luta contra ‘maldição do México’ para se aproximar de cinturão do UFC

Ex-campeão peso-mosca (57 kg) do Ultimate, Brandon Moreno é uma das maiores estrelas em atividade…

29/03/2025

Saiba como assistir o UFC México, card liderado por Brandon Moreno vs Steve Erceg

Pouco mais de um ano depois, o Ultimate volta a Cidade do México neste sábado…

29/03/2025

Forte terremoto que atingiu a Ásia força cancelamento de evento do ONE

Uma catástrofe natural forçou o cancelamento de última hora de um evento do ONE Championship.…

28/03/2025

Paul Craig abre o jogo sobre transtorno alimentar e saúde mental

Paul Craig, lutador escocês do UFC, revelou que seus últimos desempenhos na divisão dos médios…

28/03/2025

Moreno e Erceg batem o peso e confirmam luta principal do UFC México

Realizada nesta sexta-feira (28), a pesagem oficial do UFC México transcorreu de forma tranquila e…

28/03/2025