UFC

Decepcionado! Treinador de Strickland faz alerta em tom de ameaça ao pupilo; entenda

A performance pouco inspirada de Sean Strickland na luta principal do UFC 312, no último sábado (8), não agradou nem mesmo o seu próprio técnico. Em entrevista ao ‘The Ariel Helwani Show’, Eric Nicksick não escondeu sua frustração com o desempenho apresentado pelo lutador americano na derrota para Dricus du Plessis, em disputa pelo título dos médios (84 kg) do Ultimate, e fez um alerta ao pupilo.

Líder da academia ‘XTreme Couture’ e treinador principal do ex-campeão, Nicksick se mostrou especialmente decepcionado com a postura apática de Strickland durante o combate contra Du Plessis, principalmente por ter se tratado de uma disputa que podia colocar novamente o americano no trono da divisão até 84 kg do Ultimate. Para o profissional, seu pupilo errou ao não mostrar senso de urgência e tentar mudar o panorama do duelo contra o sul-africano mesmo estando em desvantagem na pontuação.

Visivelmente incomodado, o treinador ainda aproveitou a oportunidade para mandar um recado – em tom de ameaça – para o polêmico lutador americano. Na visão, seu pupilo precisa ser sincero consigo mesmo e com os outros, e decidir se pretende fazer os sacrifícios necessários para voltar a competir pelo topo da categoria ou se está conformado com apenas entrar no octógono por um bom salário.

“Foi difícil. Não nos esqueçamos que era uma luta de título. Eu levo essas lutas de título muito a sério. Fiquei muito decepcionado. Eu fiquei decepcionado com o resultado completo e com toda a luta como um processo. Achei meio sem graça. Eu acho que ele precisa avaliar o que ele quer fazer nesse esporte. Se for só ganhar dinheiro, ótimo. Nos avise. Eu quero treinar campeões mundiais, então minha motivações são diferentes. Acho que só aparecer e fazer aquilo, e não sustentar, para mim foi meio que desmotivador”, disparou Nicksick.

Futuro de Strickland

Depois de perder pela segunda vez para Dricus du Plessis, Sean Strickland deve ter dificuldade para se credenciar novamente para uma disputa de título no peso-médio do UFC, pelo menos enquanto o sul-africano seguir como campeão. Sendo assim, o futuro do americano pode passar por uma revanche contra Israel Adesanya, como sugerido pelo próprio ‘DDP’, ou um duelo com o brasileiro Caio Borralho, em ascensão na categoria.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026