Siga-nos
O astro irlandês garantiu que voltar a competir ainda nesta temporada - Louis Grasse/Ag Fight

UFC

De volta? McGgregor atualiza status de luta com Chandler: “Remarcada para o fim do ano”

Desde que Conor McGregor lesionou o dedo mindinho e se retirou do UFC 303 às vésperas do evento, Dana White tem mantido uma postura conservadora ao abordar o tema do retorno do irlandês aos octógonos. Evasivo, o presidente do Ultimate tem evitado dar detalhes sobre a negociação com a principal estrela da companhia. O mesmo, porém, não pode ser dito por ‘Notorious’, que recentemente revelou que sua luta com Michael Chandler foi remarcada para o final da temporada 2024.

Sem precisar uma data específica, assim como Dana White, McGregor indicou que já foi feito um acordo para que ele e Chandler sejam escalados novamente, ainda nesta temporada. A declaração do falastrão irlandês reforça a teoria que seu retorno ao Ultimate esteja programado para o último card de ‘PPV’ de 2024 – o UFC 310, possivelmente a ser realizado no mês de dezembro.

Meu retorno está agendado para o final do ano. Em algum momento do fim deste ano, fechando o show. Estava próximo de voltar. Tivemos um incidente e um adiamento teve que acontecer, vocês sabem, as coisas são como são. Tomamos no queixo e seguimos em frente. A luta está remarcada para o final do ano nesse calendário. Então estou animado por isso e ansioso para voltar”, destacou ‘Notorious’, em entrevista ao canal ‘ESPN MMA’, no Youtube.

Futuro em outra modalidade?

Aos 36 anos e sem competir profissionalmente há três temporadas, Conor ignora o status atual da carreira e evita projetar uma eventual aposentadoria. Com duas lutas restantes no atual contrato com o UFC, o irlandês, inclusive, já faz planos a médio prazo. Ousado, o popular atleta recentemente admitiu a possibilidade de lutar no boxe sem luvas no futuro – modalidade que tem crescido em alcance e popularidade ultimamente.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC