UFC

De volta! Ex-campeã do UFC, Miesha Tate anuncia luta contra Yana Santos em maio

A última luta disputada por Miesha Tate ocorreu em dezembro de 2023. Desde então, pouco se falou sobre o eventual retorno da americana – fazendo seus fãs, inclusive, projetarem uma possível aposentadoria da atleta de 38 anos. Mas este não será o caso, ao menos não no momento. Afinal de contas, a ex-campeã peso-galo (61 kg) do UFC e Strikeforce anunciou sua volta ao octógono mais famoso do mundo. ‘Cupcake’, como é conhecida, medirá forças contra Yana Santos no dia 3 de maio.

O combate foi divulgado pela própria atleta em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui). Vindo de vitória contra Julia Avila, Miesha medirá forças contra Yana, que também teve o braço erguido em sua última aparição ao desbancar Chelsea Chandler. Apesar de ter confirmado a data da luta, o UFC ainda não anunciou qual será a sede do card do início de maio. Apesar disso, Santos confirmou o confronto com um comentário na publicação de Tate: “Te vejo em breve”.

“É oficial! Dia 3 de maio contra a Yana Santos. Eu ainda tenho o que é preciso e se você duvida de mim, por favor, me aguarde e fique por aqui. Marque na sua agenda”, escreveu a veterana americana em suas redes sociais.

Rival russa revela idolatria por Tate

Assim que Miesha quebrou o segredo e anunciou o combate nas redes sociais, Yana também utilizou sua plataforma para compartilhar uma mensagem incomum no meio. Mesmo escalada para enfrentar a americana, ‘Foxy’, como é conhecida, admitiu ser fã de Tate, que marcou época e ajudou a pavimentar o MMA feminino dentro e fora do UFC. Agora resta saber se a atleta russa conseguirá deixar a admiração fora da equação quando as duas estiverem dentro do octógono.

“Que confronto dos sonhos! Obrigado ao UFC por sempre me dar grandes oportunidades. Miesha Tate é minha lutadora favorita há anos. Que sonho é dividir o octógono com ela. Me certificarei de trazer a minha melhor versão no dia 3 de maio”, celebrou Yana.

Aos 38 anos, Miesha Tate é dona de um cartel no MMA profissional de 20 vitórias e nove reveses. Já Yana Santos, três anos mais jovem, possui um histórico como atleta profissional da modalidade de 15 triunfos, oito derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado).

Matérias Recentes

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025