UFC

De volta ao UFC após longo hiato, Leon Edwards prega respeito ao adversário

Demorou, mas, enfim, Leon Edwards está de volta à ação. No UFC Vegas 21, evento que acontece neste sábado (13), em Las Vegas (EUA), o inglês vai realizar a luta principal da atração contra Belal Muhammad em duelo que pode mexer com o ranking dos meio-médios (77 kg). Sem atuar desde julho de 2019, ‘Rocky’ pregou respeito e cautela em relação ao adversário.

Em conversa com os jornalistas antes da realização do UFC Vegas 21, Edwards surpreendeu ao adotar uma postura diferente da que costuma apresentar em suas lutas. Geralmente, o inglês, número três no ranking dos meio-médios, se destaca pela abordagem confiante, mas, dessa vez, ‘Rocky’ está ciente do longo tempo de inatividade e se nega a falar de seu futuro na categoria antes de encarar Muhammad.

Mesmo assim, Edwards adiantou que apesar de não lutar, estava treinando constantemente e garantiu que evoluiu como profissional. Em relação ao encontro com Muhammad, o inglês agradeceu o adversário por aceitar o combate em cima da hora e o comparou a Khamzat Chimaev, em luta que foi cancelada três vezes por conta da pandemia de COVID-19.

“É incrível estar de volta e estou ansioso para competir e mostrar aos fãs que melhorei. Fiquei frustrado, mas usei esse um ano e meio para melhorar, me aperfeiçoar. Os top-15 são parecidos. Quem luta comigo vai tentar me quedar. Chimaev é wrestler e Muhammad é parecido. Quando Chimaev saiu da luta, não quis esperar por ele e aceitei Muhammad. A primeira opção era Covington. Analisamos a lista, todos ficaram feridos ou recusaram a luta e Muhammad aceitou. Não estou focado em uma disputa de título e sim nessa luta”, declarou Edwards.

Leon Edwards foi um dos lutadores mais afetados pela COVID-19. Originalmente, a luta entre o inglês e Khamzat Chimaev aconteceria em dezembro de 2020, mas, na ocasião, o inglês testou positivo para o vírus e o UFC decidiu remarcar o duelo para janeiro. No entanto, dessa vez foi o sueco que apresentou o mesmo problema. Sendo assim, a organização oficializou o encontro para março, mas o embate caiu pela terceira vez, porque a promessa do MMA não se recuperou totalmente do quadro.

Matérias Recentes

Vinícius LokDog abre o jogo sobre dificuldade às vésperas do UFC Vegas 113

Às vésperas de mais um compromisso no UFC, Vinícius ‘LokDog’ abriu o jogo sobre um…

04/02/2026

Kamaru Usman questiona performance de Diego Lopes no UFC 325: “Mudou seu estilo de luta”

Antes de entrar em ação no UFC 325, no último sábado (31), Diego Lopes prometeu…

04/02/2026

Ian Machado Garry provoca Shavkat Rakhmonov após nova cirurgia; veja

A rivalidade entre Ian Machado Garry e Shavkat Rakhmonov ganhou um novo capítulo fora do…

04/02/2026

Retorno ameaçado? Jon Jones revela problema de artrite e possibilidade de uso de prótese

Uma declaração do lutador considerado o melhor de todos os tempos do MMA pegou os…

04/02/2026

Exemplo! Carlos Prates dá lição de respeito ao recusar provocação envolvendo esposa de Ian Garry

Durante uma sessão de perguntas e respostas com fãs no UFC 325, uma atitude de…

04/02/2026

Jean Silva decreta fim da amizade com Maurício Ruffy: “Quero distância dele”

Na última semana, um assunto inusitado dominou a comunidade do MMA brasileiro: o fato de…

04/02/2026