UFC

De volta ao UFC após longo hiato, Brian Ortega aprova desafio contra ‘Zumbi Coreano’

Afastado dos octógonos por quase dois anos, Brian Ortega volta a atuar neste sábado (17), na luta principal do UFC ‘Fight Island 6’, em Abu Dhabi (EAU). E, apesar do longo período inativo, o americano fará seu retorno diante de um adversário de peso, o coreano Chan Sung Jung, em duelo que deve apontar o próximo desafiante ao cinturão da divisão dos pesos-penas (66 kg).

Além do longo hiato na carreira, Ortega vem de derrota para Max Holloway, em uma verdadeira batalha válida pelo título peso-pena do UFC. Essas circunstâncias normalmente levam alguns atletas a optarem por duelos mais ‘acessíveis’ em seu retorno, contra adversários menos renomados. Mas este não é o caso do americano.

Em conversa com a imprensa durante o media day, Ortega destacou o desejo de, sempre que possível, se testar diante dos melhores lutadores da categoria. Sendo assim, o lutador descartou que tenha passado pela sua cabeça aceitar um combate diante de um rival, em teoria, mais fraco, apenas para garantir uma vantagem em sua volta.

“Isso era tudo sobre voltar, pegar uma luta que não é fácil, porque quando alguma coisa como essa acontece, é tipo: ‘Oh, vamos restabelecer ele novamente ou fazer algo’. E eu pensava, eu não preciso ser recuperado no mundo da luta. Eu preciso me refazer no mundo dos treinos, e foi isso que eu fiz”, analisou Brian, antes de completar.

“Eu estou nesse esporte para lutar com os melhores, é por isso que eu amo essa m***. Vamos testar o seu mundo contra o meu. Vamos testar as suas peças de xadrez contra as minhas. Vamos para a guerra. No fim, os fãs vencem. Todo mundo vence. Lutadores podem te dizer isso: nós amamos lutar, amamos testar nossa vontade, e nós somos pagos para isso. Então, isso é lindo”, concluiu.

Brian Ortega e Chan Sung Jung, o ‘Zumbi Coreano’, medem forças neste sábado, na luta principal do UFC ‘Fight Island 6’, em Abu Dhabi. O vencedor deste confronto deve receber da organização a oportunidade de ser o próximo a disputar o cinturão peso-pena da liga, atualmente sob posse do australiano Alexander Volkanovski.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024