UFC

De volta ao UFC após longo hiato, Brian Ortega aprova desafio contra ‘Zumbi Coreano’

Afastado dos octógonos por quase dois anos, Brian Ortega volta a atuar neste sábado (17), na luta principal do UFC ‘Fight Island 6’, em Abu Dhabi (EAU). E, apesar do longo período inativo, o americano fará seu retorno diante de um adversário de peso, o coreano Chan Sung Jung, em duelo que deve apontar o próximo desafiante ao cinturão da divisão dos pesos-penas (66 kg).

Além do longo hiato na carreira, Ortega vem de derrota para Max Holloway, em uma verdadeira batalha válida pelo título peso-pena do UFC. Essas circunstâncias normalmente levam alguns atletas a optarem por duelos mais ‘acessíveis’ em seu retorno, contra adversários menos renomados. Mas este não é o caso do americano.

Em conversa com a imprensa durante o media day, Ortega destacou o desejo de, sempre que possível, se testar diante dos melhores lutadores da categoria. Sendo assim, o lutador descartou que tenha passado pela sua cabeça aceitar um combate diante de um rival, em teoria, mais fraco, apenas para garantir uma vantagem em sua volta.

“Isso era tudo sobre voltar, pegar uma luta que não é fácil, porque quando alguma coisa como essa acontece, é tipo: ‘Oh, vamos restabelecer ele novamente ou fazer algo’. E eu pensava, eu não preciso ser recuperado no mundo da luta. Eu preciso me refazer no mundo dos treinos, e foi isso que eu fiz”, analisou Brian, antes de completar.

“Eu estou nesse esporte para lutar com os melhores, é por isso que eu amo essa m***. Vamos testar o seu mundo contra o meu. Vamos testar as suas peças de xadrez contra as minhas. Vamos para a guerra. No fim, os fãs vencem. Todo mundo vence. Lutadores podem te dizer isso: nós amamos lutar, amamos testar nossa vontade, e nós somos pagos para isso. Então, isso é lindo”, concluiu.

Brian Ortega e Chan Sung Jung, o ‘Zumbi Coreano’, medem forças neste sábado, na luta principal do UFC ‘Fight Island 6’, em Abu Dhabi. O vencedor deste confronto deve receber da organização a oportunidade de ser o próximo a disputar o cinturão peso-pena da liga, atualmente sob posse do australiano Alexander Volkanovski.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026