Ao que parece, a brasileira Jéssica Andrade está realmente com ‘fome’ de luta. Depois de atuar duas vezes nos dois primeiros meses do ano, a ex-campeã peso-palha (52 kg) do Ultimate já tem novo compromisso marcado. No dia 6 de maio, ‘Bate-Estaca’ voltará ao octógono para medir forças com a chinesa Yan Xiaonan, pelo card do UFC 288, programado para acontecer em Nova Jersey (EUA).
A notícia foi divulgada em primeira mão pelo jornalista Marcel Dorff, do ‘Eurosport’, e confirmada pela reportagem da Ag Fight com fontes próximas à organização. O duelo marcará o retorno de ‘Bate-Estaca’ ao peso-palha, após disputar suas duas últimas lutas na categoria de cima, na divisão dos moscas (57 kg). O confronto também coloca frente a frente a quarta, Jéssica, e a sexta, Xiaonan, colocadas no ranking até 52 kg do Ultimate.
Em janeiro, a brasileira brilhou no card do UFC Rio, ao superar Lauren Murphy na decisão unânime dos juízes, após três rounds de intensa ação. Menos de um mês depois, no último dia 18 de fevereiro, Jéssica voltou ao octógono – substituindo sua compatriota Taila Santos de última hora – para encarar Erin Blanchfield. Sem tempo para se preparar adequadamente, ‘Bate-Estaca’ acabou sucumbindo, sendo finalizada pela jovem promessa do peso-mosca.
Por sua vez, Yan Xiaonan vem de vitória sobre Mackenzie Dern, na decisão majoritária dos jurados, em combate disputado no mês de outubro do ano passado. Antes do triunfo, no entanto, a chinesa acumulava dois resultados negativos em sequência, sua pior marca na carreira, com derrotas diante de Carla Esparza e Marina Rodriguez.