UFC

De volta ao peso-médio, Weidman tenta retomar carreira no UFC Las Vegas

Cinco derrotas nas últimas seis lutas, tentativa de subir para os meio-pesados (93 kg) frustrada após mais um nocaute sofrido, mais de três anos sem vitória e futuro questionado por Dana White, presidente do Ultimate. Esse é o retrospecto negativo recente que Chris Weidman tenta deixar para trás neste sábado (8), ao encarar Omari Akhmedov, no co-main event do UFC Las Vegas.

Em peleja que marca sua volta ao peso-médio (84 kg), categoria da qual foi campeão entre 2013 e 2015, Chris Weidman busca sua primeira vitória desde julho de 2017, quando finalizou Kevin Gastelum. Os resultados negativos dos últimos anos, no entanto, foram minimizados pelo americano, que – em contato com a imprensa durante a semana pré-luta – apontou a qualidade dos adversários anteriores para justificar os reveses.

Este fator, inclusive, foi utilizado por Weidman como forma de demonstrar confiança na retomada do caminho de vitórias no combate contra Akhmedov, já que, em sua visão, o russo não apresenta o mesmo nível técnico dos seus algozes.

Apesar do otimismo demonstrado por Weidman, Omari Akhmedov chega para este combate com a moral de quem está invicto há seis lutas. Desde que subiu para o peso-médio, o lutador russo soma três vitórias e um empate, resultados que o levaram ao 11º lugar no ranking da categoria. E um triunfo sobre o ex-campeão certamente o impulsionará para o top 10 da divisão.

Quem já se encontra no top 10 de sua categoria são os dois protagonistas do main event da noite. Atual quarto colocado no ranking dos pesos-pesados, Derrick Lewis vai em busca de sua terceira vitória consecutiva para se aproximar de uma nova chance de disputar o cinturão. Situação parecida com a de Aleksei Oleinik, seu adversário, que também vem de dois triunfos seguidos e tenta, aos 43 anos, chegar perto do top 5 da divisão.

O UFC Las Vegas conta ainda com a participação de um brasileiro e dois atletas com identificação com o Brasil. Após conquistar sua primeira vitória no octógono do Ultimate, o curitibano Wellington Turman mede forças contra Andrew Sanchez no card preliminar, para engatar sua primeira sequência positiva pela organização.

Na última luta do card preliminar, o argentino Laureano Staropoli – que treina no Brasil na academia ‘Chute Boxe Diego Lima’ – tenta a recuperação, diante do veterano Tim Means, após sofrer a primeira derrota pelo UFC, em outubro do ano passado. Já a russa Yana Kunitskaya, namorada do peso-meio-pesado carioca Thiago ‘Marreta’, encara a lituana Julija Stoliarenko, pelo card principal.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025