Na noite deste sábado (10), Santiago Ponzinibbio mostrou novamente que compete com o coração nos punhos. Diante de Alex Morono, no UFC 282, o ‘Argentino Gente Boa’ conseguiu uma virada impressionante após ser dominado nos dois primeiros rounds. No terceiro e último assalto, o veterano partiu para cima e conseguiu o nocaute para sair com o braço erguido da ‘T-Mobile Arena’, em Las Vegas (EUA).
O início do confronto foi marcado por bastante estudo e equilíbrio. Visivelmente maior, Morono incomodava mais com os golpes conectados. Na reta final do assalto, inclusive, o americano conseguiu um knockdown e, por pouco, não liquidou a fatura.
Tentando se reabilitar, Santiago iniciou o segundo período mais ativo, mas logo foi surpreendido com um direto de direita, que o fez novamente sentar no octógono. O argentino, porém, não se abateu e voltou a ser o agressor em pé – mas não o suficiente para virar o round.
Após ser alertado pelo corner que havia perdido as duas primeiras parciais, Ponzinibbio foi para o tudo ou nada. Quando parecia sem saída, o lutador de 36 anos tirou um coelho da cartola e aplicou um lindo direto de direita, que fez Morono, grogue, caminhar para trás. O soco abriu caminho para uma saraivada de golpes e um triunfo por nocaute técnico de virada para o argentino.
Darren Till perde terceira seguida
Outro nome popular no Brasil, Darren Till não teve a mesma sorte de Ponzinibbio. Diante de Dricus Du Plessis, o inglês foi completamente dominado em atuação irreconhecível. Foi o terceiro resultado negativo em sequência para o peso-médio de Liverpool – o quinto nas últimas seis lutas.
No primeiro round, Dricus protagonzou um monólogo, sem qualquer reação de Till. No entanto o sul-africano cansou no intervalo. Atento a isso, o inglês cresceu no combate, mas esbarrou na deficiente defesa de quedas para avançar no confronto. Também exausto no terceiro assalto, ‘The Gorilla’ foi finalizado com um mata-leão na reta final do duelo.
Confira os resultados do UFC 282 até então:
Santiago Ponzinibbio venceu Alex Morono por nocaute técnico no terceiro round
Dricus du Plessis venceu Darren Till por finalização no terceiro round
Ilia Topuria venceu Bryce Mitchell por finalização no segundo round
Raul Rosas Jr. venceu Jay Perrin por finalização no primeiro round
Jairzinho Rozenstruik venceu Chris Daukaus por nocaute no primeiro round
Edmen Shahbazyan venceu Dalcha Lungiambula por nocaute técnico no segundo round
Chris Curtis venceu Joaquin Buckley por nocaute no segundo round
Billy Quarantillo venceu Alexander Hernandez por nocaute técnico no segundo round
TJ Brown venceu Erik Silva por finalização no terceiro round
Cameron Saaiman venceu Steven Koslow por nocaute técnico no terceiro round