Empolgado por voltar ao caminho das vitórias no UFC, Santiago Ponzinibbio parece estar disposto a manter uma frequência no octógono. Após superar Miguel Baeza, em junho, em Las Vegas (EUA), o argentino revelou que seu objetivo é voltar a ocupar uma posição de destaque no ranking dos meio-médios (77 kg). Sendo assim, o atleta aproveitou o atual cenário da categoria para desafiar Leon Edwards.
Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Ponzinibbio pediu para enfrentar o inglês, já que o mesmo se encontra livre, sem adversário definido pelo UFC. Vale lembrar que o interesse do argentino no duelo contra Edwards é antigo. No entanto, alguns fatores dificultam a realização do confronto. O primeiro deles é a distância que existe entre os atletas no ranking dos meio-médios.
Atualmente, Edwards é o terceiro colocado na tabela de classificação da categoria e está próximo de disputar o título contra o campeão, enquanto Ponzinibbio é o 13º. O segundo fator que pode impedir o combate entre os atletas é o fato do inglês recusar adversários, algo que não acontece com o argentino, que costuma se colocar à disposição para protagonizar uma boa briga. Mesmo assim, o sul-americano questionou o rival.
“Estou aqui Edwards! Vamos lá ou você tem medo de lutar comigo?”, escreveu o argentino em sua conta oficial no ‘Twitter’.
Santiago Ponzinibbio, de 34 anos, é o principal atleta argentino no UFC. Além de Leon Edwards, ‘Argentine Dagger’ também mostrou interesse em lutar contra Gilbert ‘Durinho’, Stephen Thompson e Vicente Luque. O ‘hermano’ estreou no MMA em 2008, disputou 33 lutas, venceu 29 e perdeu quatro vezes. Seus triunfos mais importantes foram sobre Gunnar Nelson, Neil Magny e Sean Strickland.