Siga-nos
Raul Rosas Jr é uma promessa do MMA e busca se firmar no UFC
Rosas Jr é um dos lutadores mais promissores do UFC - Louis Grasse/AgFight

UFC

De olho no top-15 dos galos, Raul Rosas Jr. pede luta contra adversário ranqueado no UFC

Promessa do UFC, Raul Rosas Jr. vive grande fase no MMA. No dia 14 de setembro, em Las Vegas (EUA), o americano superou Aori Qileng por decisão unânime, emplacando assim a terceira vitória seguida. Empolgado com o recente retrospecto, o atleta se diz pronto para dar um grande passo em sua carreira.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, ‘El Niño Problema’, buscando voos maiores no UFC, pediu uma oportunidade de lutar contra um integrante da elite do peso-galo (61 kg). Vale destacar que, atualmente, a categoria em questão é uma das mais difíceis do esporte, por conta da quantidade de lutadores de alto nível.

Mesmo assim, Rosas Jr., apesar da pouca idade, garante estar preparado para mudar de patamar na carreira, ou seja, deixar o status de promessa do esporte para trás e se consolidar como uma ameaça real aos tops dos galos. É bem verdade que o atleta não menciona um nome em específico, mas deixa claro que seu objetivo na sequência é encarar um lutador de maior nível para integrar o ranking da divisão.

“Eu gosto de desafios. Quero me testar e agora me sinto muito confortável no octógono. Fico mais confortável a cada vez que entro lá. Me sinto confortável lutando contra um top-15. Sei que estou pronto. Se estiver pronto, o que acho que estou, posso ficar ainda mais preparado para fazer mais do que apenas vencer, finalizar e impressionar a todos e, o mais importante, para que o UFC possa continuar me dando lutas em direção ao cinturão. É por isso que pedi alguém ranqueado. Se eu não conseguir, quero alguém que me leve a um oponente ranqueado”, declarou o atleta.

Registro de Raul no MMA

Contratado pelo UFC em 2022, aos 17 anos, Raul Rosas Jr. rapidamente se tornou uma das principais promessas do MMA. ‘El Nino Problema’, de 19 anos, iniciou sua trajetória no esporte em 2021 e estreou no UFC um ano depois. Na modalidade, o americano construiu um cartel composto por dez vitórias, sendo oito pela via rápida (seis por finalização e duas por nocaute), e uma derrota.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC